Henrique projeta clássico deste sábado e fala sobre Marrony e Talles Magno
Quarta-feira, 14/08/2019 - 19:57
O Vasco continua a preparação para o clássico diante do Flamengo pelo Brasileirão e, antes do treino desta quarta-feira, Henrique concedeu entrevista coletiva no CT do Almirante. O lateral exaltou a qualidade da equipe cruz-maltina e, principalmente, da joia Talles Magno, que ainda é incerteza para a partida por ter sido convocado para os amistosos da seleção sub-17.

- Ele é muito garoto, eu nem sou tão velho assim, mas ele é muito mais novo até do que eu. É um grande jogador, tem um futuro gigantesco. A gente quer contar com ele nesse jogo, ele vem nos ajudando muito nas últimas partidas, tomara que isso possa se resolver e ele possa nos ajudar no jogo de sábado – disse Hnerique.

O atacante Marrony, expulso no fim da vitória contra o Goiás, e Marcos Júnior, suspenso pelo terceiro cartão amarelo são desfalques certos para o jogo de sábado. Além deles, Rossi ainda se recupera de uma cirurgia no apêndice e não viaja com o grupo. Mesmo assim, Henrique acredita que os jogadores que os substituírem têm condições de ajudar a equipe a conquistar a vitória.

- A gente sabe que o Campeonato Brasileiro tem essa dinâmica de ter jogadores que se machucam, jogadores suspensos. A gente tem muitos jogadores novos que estão preparados, o Andrey está preparado, o Marquinho, que saiu do time, também está preparado e pode jogar. Então, a gente tem grandes jogadores e muitas opções que entendem o que o professor Vanderlei pede e podem nos ajudar – completou o lateral.

Outros pontos da coletiva:

Jogo em Brasília e jejum contra o Flamengo
- Nós jogadores preferíamos que fosse aqui no Rio pela nossa torcida. Essa sequência negativa também não é normal, nós nos cobramos muito por isso. Falam três anos sem vitória e parece que são inúmeros jogos, mas não foram tantos jogos assim. Mas vamos jogar com a nossa inteligência e com a cabeça focada para o que a gente precisa fazer para vencer esse jogo.

Marrony
- Faz falta em todos os aspectos. Ele é um grande jogador ofensivamente e ajuda muito defensivamente, pelo meu lado também. Mas quem entrar vai dar conta do recado, tenho certeza.

Momento dos clubes
- O momento deles é diferente do nosso dentro da competição. Claro que eles têm grandes jogadores, mas nós também temos grandes jogadores que jogaram em grandes lugares aqui também. A gente sabe que essa diferença acaba quando se entra dentro do campo, a gente também tem a nossa estratégia e vai colocar dentro do jogo.

Estratégia para o clássico
- Cada time tem uma estratégia diferente. Não adianta a gente ficar só preocupado em querer ficar observando o adversário e não fazer o nosso próprio jogo. A gente tem que entrar concentrado e fazer o nosso jogo.



Fonte: GloboEsporte.com