Henrique: 'Incomoda bastante essa situação de não vencer fora de São Januário'
Sábado, 10/08/2019 - 16:54
O Vasco da Gama finalizou na manhã deste sábado (10/08) sua preparação para o confronto com o Goiás. No CT do Almirante, em Vargem Pequena, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez os últimos ajustes na equipe, que entrará em campo no Serra Dourada neste domingo (11), às 19 horas, com duas mudanças em relação ao time que iniciou a partida contra o CSA, na rodada passada.

Diante do Esmeraldino, o Gigante buscará vencer o primeiro compromisso longe de São Januário na atual edição do Campeonato Brasileiro. Outro tabu que o Cruzmaltino buscará deixar para trás é o de não vencer como visitante fora do Rio de Janeiro na principal competição nacional, algo que não acontece desde a penúltima rodada da edição de 2019. Na ocasião, com gol de Paulão, o Almirante bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.

- Incomoda bastante essa situação de não vencer fora de São Januário. É claro que as equipes usam muito o fator casa, que é uma arma importante numa competição como o Brasileiro. Nós estamos fazendo isso muito bem em São Januário, mas sabemos que precisamos ganhar e pontuar fora de casa. Isso é fundamental. Estamos nos cobrando bastante internamente para esse resultado vir - afirmou o lateral Henrique, que esteve em campo no último triufo como visitante fora do Rio.

Com 17 pontos somados na tabela de classificação, o Goiás ocupa o 12ª lugar, mas vem de alguns resultados adversos, que culminaram, inclusive, na demissão do seu treinador. Engana-se quem pensa, porém, que o Vasco da Gama espera facilidade em solo goiano. Para Henrique, o Esmeraldino é um adversário complicado, possui uma boa equipe e merece ser respeitado.

- A gente acompanhou o jogo contra o Corinthians e deu para ver que o Goiás possui uma equipe qualificada. Em alguns jogos, na minha visão, tiveram falta de sorte, até porque estão trabalhado bem durante as partidas, criando chances. Temos que ter consciência que é importante irmos para lá para fazermos bem o nosso jogo, fazer o que estamos treinando e trabalhando há um bom tempo - declarou o camisa 37.

Quando questionado sobre a formação escolhida pelo experiente Vanderlei Luxemburgo para a importante partida, com Cáceres e Marcos Júnior nos lugares de Bruno César e Marquinho, respectivamente, o prata da casa não poupou elogios. O lateral-esquerdo acredita que o Gigante da Colina tem tudo para crescer com a mescla entre jovens e experientes.

- Essa mescla entre o pessoal mais novo, aqueles que não são tão novos e o pessoal mais velho tem dado bastante certo. Essa garotada é muito boa. O Talles, Marrony, Tiago, Andrey e Ricardo são jogadores de qualidade e que estão prontos para atuar. Se tiverem a oportunidade, tenho certeza que vão conseguir aproveitar. Todo plantel está bem para ajudar o time - disse o lateral-esquerdo, comemorando por fim a sequência entre os titulares.

- O Vanderlei me deu a oportunidade, acreditou no meu trabalho, então estou dando a vida para agradar de todas as formas possíveis. Vejo que é uma chance de ouro, pois o treinador está confiando, todo elenco está confiando, os meus amigos. Tenho procurado jogar por eles e pela instituição, que todos sabem a importância que tem, eu mais ainda por ser da casa - finalizou Henrique.



Fonte: Site oficial do Vasco