Menina que chorou ao visitar São Januário entra em campo com o Vasco no Kleber Andrade
Sábado, 10/08/2019 - 03:20
Na família Giuberti, é uma tradição os filhos Renan, Alice e Lorenzo acompanharem o pai, Airton, em uma viagem anual de aniversário. O dia da festa, 26 de julho, é bem no meio das férias escolares deles, o que facilita as comemorações. Neste ano, os quatro resolveram ir ao Rio de Janeiro, mas a caçula da família não esperava realizar um dos maiores sonhos da vida: conhecer São Januário, o estádio do Vasco.

Airton contou que a escolha pela cidade foi também por acaso; o filho mais velho, Renan, vai se mudar para os Estados Unidos e a retirada do visto do jovem estava marcada para os dias 29 e 30 de junho. Eles mudaram o destino, originalmente a Bahia, para a capital carioca, juntando o útil ao agradável.

Os quatro, primeiramente, conheceram Petrópolis, na região serrana do Estado, e, quando chegavam de volta à capital fluminense, se perderam. Airton contou que ligou o aplicativo de localização e viu que estavam perto do bairro Vasco da Gama, o que trouxe a ideia de levar Alice para conhecer o caldeirão cruz-maltino, o estádio de São Januário.

ASSISTA AO VÍDEO EMOCIONANTE



"Estacionamos em frente ao estádio e ela já estava emocionada. Mas a visitação estava fechada no dia. Conversamos com os porteiros, dissemos que a Alice era a única que não conhecia o estádio e que estávamos vindo de Vitória e eles nos deixaram entrar. Acho que se sensibilizaram com a Alice", contou o pai.

Um segurança os acompanhou durante a visita às dependências de São Januário. Alice já estava feliz em conhecer o estádio, mas não esperava a emoção maior que ainda estava por vir. O irmão mais velho, Renan, foi quem conseguiu negociar para que a menina pisasse no gramado.

"Conversei com o segurança e disse que gostaria de pegar um pedaço de grama do campo. Ele, então, abriu a porta que dá o acesso e a Alice na hora me olhou e perguntou se poderia entrar. Eu disse que podia sim e comecei a gravar o vídeo", narrou, se divertindo com a surpresa da irmã.

Alice, então, não conteve as lágrimas. No vídeo, a menina já chora bastante antes mesmo de pisar no gramado. A preferência pelo Vasco é de família, já que todos os quatro torcem pelo time da cruz de malta. "Sempre fui vascaína e nunca vou deixar de ser, porque é o time da minha família. Torço muito e sempre levo cartazes para os jogos", conta a jovem.

A menina relata ainda que ficou muito feliz com a repercussão que o vídeo teve. Jogadores como Sidão, Leandro Castan e Yago Pikachu curtiram a publicação, que foi repostada por perfis de notícias, sites de torcidas e até pelos próprios jogadores.

OUTRA SUSPRESA

O responsável por espalhar o vídeo foi Renan. O jovem conta que, inicialmente, enviou para um grupo de uma torcida organizada da qual faz parte. Logo depois, o vídeo já havia viralizado e até diretores do Vasco entraram em contato com Renan. Assim, conseguiu que a irmã entrasse com o time no gramado do Kleber Andrade na partida contra o CSA, disputada no Espírito Santo.

"O marketing do vasco veio falar comigo sobre a possibilidade de ela entrar no campo com os jogadores, mas disse para fazer uma surpresa à ela. Chegamos no estádio e coloquei ela perto do portão. Ela percebeu que entraria com o time logo na hora e começou a me perguntar se era verdade. Eu respondia ‘não sei, não sei', mas não deu pra segurar por muito tempo. Quando descobriu, ela se emocionou de novo", disse o irmão mais velho de Alice, que entrou em campo com o meia Marquinho.

Lorenzo falou que não esperava que isso fosse acontecer. Ele estava junto com o pai e Renan na arquibancada e viu de lá a irmã pisando no gramado do Kleber Andrade com os ídolos. "Foi muito emocionante ver a Alice entrando em campo com os jogadores. A gente nunca acha que vai ser alguém próximo de nós que vai estar lá, então foi muito legal", disse.

O período que separou o dia em que Alice conheceu o São Januário do jogo contra o CSA foi de sensações muito boas para toda a família. Airton contou que ela acompanhou toda a repercussão do vídeo e, logo depois, já estava no campo com o time. "Foi uma semana de muitas emoções", afirmou.

E, claro, foi mais emocionante ainda para Alice. Ela disse que desde que soube que o jogo seria em Cariacica, pediu ao pai para ir assistir. "Quando ficamos sabendo que seria aqui, eu falei pro meu pai que queria ir ao jogo. Ele levou a gente, mas não esperava entrar em campo", contou.



Fonte: A Gazeta