Ex-Vasco e hoje no CSA, Nilton chorou ao ser substituído e discutiu com o técnico
Segunda-feira, 05/08/2019 - 11:31
Uma cena bem diferente marcou o empate sem gols entre CSA e Vasco, neste domingo. Volante do time alagoano, Nilton não gostou da substituição de Argel Fucks. Ele deixou o campo aos 27 do segundo tempo e ficou bravo com o técnico, que não deu muita bola para o jogador e mandou ele sentar no banco.

Nilton chegou a reclamar que sai em todo jogo e ficou até emocionado. O duelo com o Vasco em Cariacica-ES foi especial para o volante, que marcou sua trajetória no time carioca. Na etapa final, ele foi substituído por Jean Cléber.

Depois da partida, Nilton explicou o desentendimento ao repórter Richard Pinheiro.

- O Argel gaúcho, cabra porreta também. A gente quer ajudar o CSA. Eu até falei pra ele que sou aquele cara que é difícil sair do jogo. Não queria ficar por fora desse jogo. Todo mundo quer jogar um jogo tão grande assim, que passa no Brasil todo, e contra uma equipe que tive uma passagem muito bonita. Queria estar ali ajudando. O Argel é amigo meu há muito tempo, a gente brinca, mas o trabalho a gente leva muito a sério. Após a partida, ele veio, bravo: "Segura aí, jogador, que quem manda sou eu". Eu falei: "Com certeza, quem manda, só não leva pra o coração". Só passou pelo calor da partida mesmo, e todo mundo quer ajudar da melhor maneira possível - disse o volante.

Nilton jogou com a camisa 10 neste domingo e cumpriu bem a função de defender, tanto que o Vasco não criou muitas chances enquanto ele esteve em campo.

Após o jogo, Argel falou sobre a atitude do jogador. Mordeu e assoprou.

- Conheço o Nilton já há muito tempo. Nilton foi meu jogador no Internacional. Ele sabe que aqui existe um treinador. E o comando é meu, e eu sou o treinador. Quando a gente faz a substituição, pensa no coletivo, não no individual. Nesse momento, a gente entende o jogador, que quer continuar. É uma coisa normal, que faz parte do jogo - comentou Argel, e seguiu:

- Ele tinha tomado uma pancada muito forte no joelho, tinha tomado uma pancada na face. Tá bem inchada a face dele. A gente não vai deixar um jogador que possa sofrer um traumatismo craniano, sendo que a gente confia em todos os jogadores. Aqui não tem titular, não tem reserva, temos um grupo. Ele entendeu, e eu gosto desse tipo, quando um jogador quer ficar dentro de campo, quer participar. Ele sabe do nosso comando, e que a gente não vai abrir mão disso. É um jogador que continua nos ajudando, e vai nos ajudar daqui pra frente, mas vai entender o momento de entrar, o momento de sair, até porque a gente precisa pensar no coletivo. Futebol não é tênis. Tênis você pega a raquete e resolve tudo sozinho - completou Argel.

Nilton, de 32 anos, estava no Bahia e foi contratado pelo CSA durante o Brasileirão. Ele disputou sete partidas até agora com a camisa do time alagoano.





Fonte: GloboEsporte.com