Grupos políticos do Vasco lamentam falecimento de Antônio Soares Calçada
Segunda-feira, 05/08/2019 - 11:36
Ao Vasco Tudo

O Vasco hoje se despede do seu mais vitorioso presidente.
Mandatário do Clube entre 83 e 2000, conquistou inúmeros titulos, entre eles 3 Brasileiros, Libertadores e Mercosul.
Nosso eterno presidente de honra agora olhará pelo Vasco lá de cima.
Sócio desde 1942, conselheiro desde 1948 e presente em cargos executivos desse 1950, se destacando como vice-presidente de futebol pela gestão de 3 presidentes.
Era o único presidente de honra vivo e dirigente que por mais tempo ocupou a presidência do Vasco.
Descanse em paz e obrigado, Antonio Soares Calçada.


ArquibaVasco

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Antônio Soares Calçada

Nossos profundos agradecimentos por todos os serviços prestados a este que foi um dos maiores da história

Desejamos força a toda família e a comunidade vascaína

Vá em paz, presidente!
Obrigado por tudo!


AvanteGigante

É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de um dos maiores presidentes da história do Gigante da Colina. Foram três brasileiros, uma Libertadores, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e sete estaduais sob sua vitoriosa gestão. Obrigado por tudo, Antônio Soares Calçada. Enquanto houver um coração vascaíno pulsando, seu legado estará sempre vivo.

#vascodagama #calaçada #luto #avantegigante #vascobaseforte


Grupo Casaca! Oficial @GrupoCasaca

O @grupocasaca lamenta o falecimento do ex-presidente do @VascodaGama, Antonio Soares Calçada.

Fonte: Grupo Casaca


CASACA! Oficial @SiteCASACA

Faleceu hoje aos 96 anos o ex-presidente Antônio Soares Calçada. O Casaca se solidariza com a dor dos familiares e amigos, rendendo homenagens ao trabalho por ele realizado nos mais de 50 anos de serviços prestados ao @VascodaGama.


Confraria Vascaína

Calçada e o reencontro com a história

O falecimento de Antonio Soares Calçada leva consigo um dos protagonistas da última era de ouro do Club de Regatas Vasco da Gama. Com títulos de dimensão nacional e internacional, o presidente merece lugar de destaque entre os grandes nomes do clube e sua perda deve ser um estímulo à imaginação de nossos torcedores, associados, conselheiros, beneméritos e dirigentes: que legado nossa geração gostaria de deixar para o Vasco? Relevante notar que, mesmo com saúde debilitada e sem qualquer obrigação em construir uma história no clube - já mais do que consagrada - Calçada se movimentou para evitar o golpe do dia 19 de janeiro de 2018. Não teve sucesso, mas se mostrou um gigante na história do Vasco, por almejar a correção e a grandeza. Que sirva de exemplo, sempre: ser Vasco não é apenas amar uma instituição. É ser correto e ser grande. Sigamos o exemplo do grande Antonio Soares Calçada. Sejamos corretos, para sermos gigantes.

Vá em paz, presidente.


Cruzada Vascaína

A Cruzada Vascaína, por meio de sua Diretoria e associados, vem manifestar nossos sentimentos à família de Antônio Soares Calçada, Presidente de Honra e mais vitorioso da história do Club de Regatas Vasco da Gama. Hoje todo vascaíno está de luto.


Desenvolve Vasco

Uma lenda nos deixou hoje. Suas conquistas fazem parte da história mais bonita do futebol brasileiro. Nossos sentimentos à família e amigos. #RIPCalçada


Guardiões da Colina

Sócio do Vasco desde 1942, conselheiro desde 1948, foi assessor de Cyro Aranha, com ele vencemos 3 brasileiros, 1 Libertadores, 1 Mercosul, brasileiro e sul-americano de basquete, além de centenas de títulos em todas as modalidades esportivas.
Imagem

Uma vida inteira dedicada ao Vasco, lutou sempre em prol do Club, colocava-se como torcedor e respeitava o desejo da torcida. Nosso muito obrigado à Antônio Soares Calçada, descanse em paz, presidente.


Identidade Vasco Oficial

Nosso profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do C.R. Vasco da Gama Antônio Soares Calçada.
Nossos sentimentos à família.


Juventude Vascaína

A Juventude Vascaína lamenta o falecimento do presidente mais vitorioso da história do Club de Regatas Vasco da Gama, Antônio Soares Calçada, que presidiu o Vasco de 1983 a 2000, conquistando os títulos mais importantes da nossa história em diversas modalidades.

Considerado presidente de honra, Calçada ficou ao lado do Vasco até os últimos dias de sua vida.

No mais, desejamos nossos mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares.

O Calçada estará sempre no coração de todo vascaíno.
Obrigado por tudo!
.
.
.
#vasco #vascodagama #vasco121 #juventudevascaina #juventudepresente


Luiz Roberto Leven Siano

Presidente Antônio Soares Calçada obrigado por tantas glórias. Estarás sempre no coração de cada vascaíno. Obrigado.


Petro Vasco

Hoje o dirigente mais vitorioso da história do clube nos deixou.‬

‪🏆 Libertadores: 1998‬
‪🏆 Mercosul: 2000‬
‪🏆 Brasileiro: 1989, 1997 e 2000‬
‪🏆 Carioca: 87, 88, 92, 93, 94 e 98‬

Descanse em paz, Antônio Soares Calçada!


Pró-Vasco

O grupo Pró-Vasco externa os mais profundos sentimentos à família. O Vasco da Gama tem para sempre a maior gratidão possível para com o Presidente Antônio Soares Calçada, com "P" maiúsculo!!!! Um dos maiores presidentes que um clube poderia ter em todo o planeta!!!!


Raízes Vascaínas

Hoje, o Club de Regatas Vasco da Gama e sua torcida perderam um dos maiores dirigentes da história do Clube, o inesquecível Antônio Soares Calçada. Nosso eterno presidente foi vital na administração e condução da Instituição em período glorioso, conquistando inúmeros títulos, dentre os quais estão os Brasileiros de 1989, 1997 e 2000, Mercosul 2000 e o maior de nossa história, a Libertadores da América de 1998.

Calçada é um exemplo de caráter, amor ao Vasco e competência. Permaneceu 18 anos à frente da presidência do Vasco, foi e continuará sendo um exemplo para quem ama o Vasco e pensa grande de forma responsável.

Presidente, a torcida do Vasco nunca esquecerá da sua trajetória e dedicação. Também nos solidarizamos e prestamos condolências à família Calçada.

Obrigado por tudo Presidente.


Sempre VASCO

OBRIGADO, ANTÔNIO SOARES CALÇADA

Na memória dos vascaínos estão os títulos da Taça Libertadores, da virada da Copa Mercosul, dos Campeonatos Brasileiros de 1989, 1997, 2000 e dos Estaduais de 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994 e 1998. Todas estas conquistas têm algo em comum: o Presidente do Vasco era Antônio Soares Calçada.

A carreira vitoriosa, motivo de orgulho da torcida vascaína e do respeito dos adversários, gravou com letras maiúsculas, seu nome na história do Club de Regatas Vasco da Gama.

E Seu Calçada foi além.

Em 19 de janeiro de 2018, o Presidente mais vitorioso do Vasco demonstrou os motivos que o levaram a ser também o Presidente de Honra do clube. Diante da possibilidade da tradição e da história vascaína serem arranhadas, em um ato de defesa do Vasco, Seu Calçada reuniu forças e foi até a Sede da Lagoa como 1º Vice Presidente da Chapa Sempre Vasco. Ele nos deu a maior lição que poderíamos ter quando personificou o "sempre ao lado do Vasco". A nossa admiração aumentou.

Ovacionado pelos vascaínos, ali entendemos as razões que fizeram de Antônio Soares Calçada uma referência para a torcida. Um Presidente que foi capaz de sintetizar em vitórias sua habilidade de colocar o Vasco acima de tudo e trazer para o lado do Vasco pessoas apaixonadas pelo clube, extraindo delas o melhor.

Hoje, o Vasco está de luto.

A Sempre Vasco reafirma o seu compromisso com o Vasco de Calçada e nossa imensa torcida: um legado de vitórias, sem conflitos, de valores éticos e morais e de um Vasco gigante.

Ficam aqui nossos sentimentos e nossa solidariedade aos familiares e amigos, em especial, nosso carinho para Dona Marlene, companheira e esposa, que esteve, incansavelmente, ao lado do Seu Calçada em todos os momentos.

SEMPRE VASCO
#sempreaoladodovasco


Movimento Time da Virada

É com muito pesar que recebemos a informação sobre o falecimento do presidente mais vitorioso da história do Vasco.
Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.
Descanse em paz, eterno presidente Antônio Soares Calçada.





Fonte: Reprodução Internet