Torcida do Vasco atende pedido de Luxemburgo e passa a lotar São Januário
Segunda-feira, 22/07/2019 - 16:37
Desde que assumiu o comando do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem insistido na importância de jogar em São Januário diante da arquibancada cheia. E a torcida comprou esta ideia. Desde a chegada do treinador, o público no estádio tem crescido. E, hoje, é uma peça-chave da reação cruz-maltina no Brasileiro.

Contra o Fluminense, no sábado, a Colina registrou seu recorde no ano: 20.904 presentes. Em comparação com o primeiro jogo do clube pelo Brasileiro no estádio (derrota para o Atlético-MG, pela segunda rodada, em maio) o crescimento foi de 210%. Naquela ocasião, apenas 6.745 pessoas foram a São Januário.

Diante do Avaí, na segunda partida no estádio (o duelo com o Corinthians foi levado para a Arena Amazônia), quase 14 mil vascaínos (13.924)estiveram presentes. O jogo marcou a estreia de Luxemburgo. Após uma leve oscilação contra o Internacional (11.046), o público se empolgou e voltou a crescer. Diante do Ceará, foram 19.584 pessoas. Em seguida, veio o recorde contra o Fluminense.

O time dá sinais de ter absorvido de forma positiva este apoio. Nas últimas três partidas em São Januário, foram três vitórias, com cinco gols marcados e dois sofridos.



Fonte: Extra Online