Estreando no Fluminense contra o Vasco em São Januário, Nenê foi hostilizado pela torcida vascaína
Domingo, 21/07/2019 - 00:07
Apresentado no último fim de semana, Nenê fez sua estreia pelo Fluminense neste sábado, acelerada pela ausência de Ganso. suspenso. Por coincidência, foi justo contra um de seus ex-clubes recentes, o Vasco. Grande atração da partida, o meia-atacante de 37 anos recebeu o "carinho" da torcida rival em um São Januário lotado e teve boa atuação nos 58 minutos que esteve em campo, mas que acabou ofuscada pela derrota de 2 a 1 em São Januário, que ficou marcada pelas expulsões de Digão e Frazan.

O reencontro com a torcida cruz-maltina não foi dos mais amáveis. Os vascaínos não esqueceram a saída conturbada do veterano no início de 2018. Assim que pisou em campo para o aquecimento, foi recebido com vaias e ofensas. O que se repetiu no anúncio da escalação, na entrada dos times e em diversos momentos da partida.

Ainda no aquecimento, Nenê recebeu todo o carinho da torcida do Vasco em São Januário. Acompanhe o clássico entre o Cruz-Maltino e o Fluminense ➡ http://glo.bo/2y022HM

Em campo, Nenê foi um dos destaques do Fluminense no 1º tempo. Não atuou exatamente na função de Ganso, mas jogando como um meia-atacante flutuando entre o lado direito e o centro, faixa geralmente ocupada por Luciano. Inverteu de lado com João Pedro durante parte do jogo.

E mostrou disposição. Apareceu para o jogo, se movimentou, voltou para fechar o lado direito, sofreu faltas e foi até dar combate do outro lado da defesa. Mostrou também experiência e catimba ao provocar faltas e irritar os jogadores vascaínos. Por outro lado, levou uma caneta de Henrique.

Saiu aos 13 minutos do 2º tempo após a expulsão de Digão, quando o Flu vencia ainda por 1 a 0 para a entrada do zagueiro Frazan. A virada do Vasco e a derrota tricolor, no entanto, acabaram tirando o foco do meia. Na chegada e na saída preferiu não conceder entrevistas.

Números de Nenê na partida

Minutos jogados: 58
Faltas sofridas: 5
Faltas cometidas: 2
Passes certos: 13
Passes errados: 5
Chutes a gol: 0
Cruzamentos: 4
Desarmes: 2
Dribles: 1
(Fonte: Globo, SofaScore FootStats)

Apesar de não ter sido decisivo, deixa boa impressão em sua estreia e mostra que apesar da idade, pode dar opções para o técnico Fernando Diniz armar o time para as próximas partidas.



Fonte: GloboEsporte.com