Futebol 7: Vasco vence Guarani por 3 a 0 e enfrenta Arraial do Cabo na noite deste sábado pela semifinal do Rio x São Paulo

Sábado, 28/05/2016 - 13:15
comentário(s)

O jogo começou aberto, com os dois times se estudando, se respeitando, mas subindo ao ataque. Mesmo assim, tentando não se expor muito, não surgiam grandes oportunidades de marcar. No entanto, no primeiro lance de perigo, aos cinco minutos, Zé Renato mostrou-se ligado na partida, antecipou o passe, roubou a bola e tocou na saída de Piauí para inaugurar o marcador, 1 a 0.

Cinco minutos depois, novamente Zé Renato apareceu muito bem, invadindo a área e sendo derrubado pela marcação, configurando o pênalti. Na cobrança, Henrique Wruck encheu o pé, rasteiro, no meio do gol, ampliando ainda mais a vantagem do Gigante da Colina, que já tinha a vantagem do empate.

Com a boa vantagem construída, o Vasco valorizava e mantinha a posse de bola, enquanto o Guarani até tentava criar oportunidades, mas não era eficiente, não exigindo que Igor Lourenço fizesse nenhuma grande defesa. Aos 17 minutos, mais uma grande chance de marcar, com Fabinho, que recebeu boa bola e finalizou para a excelente intervenção de Piauí, que tirou de mão trocada.

No minuto seguinte, foi a vez de Leno finalizar para a nova defesa de Piauí, que fez nova intervenção. Já no contragolpe, foi o Guarani que teve grande oportunidade, com Cleber fazendo a linda jogada individual, passando pela marcação, mas, na tentativa de driblar Igor Lourenço, o vascaíno saiu bem da meta, fazendo uma segura defesa.

Porém, a chance parecia ter animado o time do Guarani, que chegou em mais duas oportunidades, com Igor Lourenço fazendo excelentes defesas em finalizações de Verticchio e Wilhão, isso aos 20 minutos do primeiro tempo.

Após os lances, o treinador do Vasco da Gama pediu tempo para organizar o time, o que parece ter surtido efeito, com o Gigante da Colina criando mais duas oportunidades com Paulinho e Zé Renato, que desperdiçaram e mandaram pela linha de fundo.

O segundo tempo começou com o Vasco melhor, chegando com mais qualidade ao ataque. No entanto, o Guarani não abdicava de atacar. Precisando da vitória, a equipe de Campinas subia ao campo ofensivo para tentar começar a traçar o seu caminho em busca da virada.

Com a aproximação do meio do segundo tempo, o Guarani passava cada vez mais tempo no campo de ataque, mas não conseguia criar boas oportunidades de balançar as redes, mantendo a posse de bola, mas não conseguindo convertê-las em chances de gol. Porém, o Vasco ainda criava chances. Na melhor delas, Deco deu lindo passe para Dani Miranda, que bateu bem, mas parou na excelente defesa de Piauí.

Na cobrança de escanteio, aos 15 minutos, o Gigante da Colina ampliou a vantagem, com um belo cabeceio de Calvin, que apareceu bem na primeira trave e desviou, com Piauí ainda tocando na bola antes da pelo entrar. Em resposta, quase que o Guarani diminuiu com Caio que, de frente com Igor Lourenço, carimbou a trave esquerda do arqueiro.

O Vasco da Gama não abdicava de atacar e, em duas oportunidades, o goleiro Piauí foi exigido, em finalizações de Fabinho e Calvin, que foram bem defendidas pelo arqueiro. Momentos depois, foi a vez de Igor Brum bater no gol, mas parar em nova intervenção de Piauí, que era o principal nome do Guarani no jogo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco seguia criando as melhores oportunidades, com o Guarani não conseguindo responder a altura e não assustando o goleiro Igor Lourenço. Com isso, os atletas vascaínos iam rodando, com esportistas que jogaram menos ao longo da competição dentro das quatro linhas.




Fonte: Jornal F7


vascofut7

NA SEMIFINAL.

. Com uma atuação segura, o Vasco se impôs e venceu o Bugre por 3 x 0.

. Zé Renato, Wruck e Calvin balançaram as redes dos Paulistas e colocaram o Vascão na semifinal.

. Ainda hoje, na parte da noite, entraremos em campo diante do Arraial do Cabo, para decidir a vaga na final.

. #Expresso7 #VascoFut7 #Classificado #VascoDaGama #Fut7 #Semifinal #Vasco #Fut7 #RioxSP #VamosVasco

Fonte: Instagram Vasco Fut7