Titular pela 2ª vez na temporada, Eder Luis não balança as redes desde 2013

Quinta-feira, 25/02/2016 - 05:44
comentário(s)

Há exatos 808 dias Eder Luis marcava seu último gol na carreira. Ele era um dos astros do Al-Nasr e tudo dizia que sua passagem pelo Oriente Médio seria um sucesso. O que não sabia é que haveria uma grave lesão no caminho. Nesta quinta-feira, ele dá mais um passo rumo à plena recuperação de seu futebol, ao ser titular contra o Friburguense, às 19h, em São Januário. De quebra, terá a missão de liderar uma rejuvenescida equipe do Vasco, que tenta seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual.

Graças às observações que serão feitas pelo técnico Jorginho, Eder será o tiozão entre os garotos, do meio de campo para frente. Aos 30 anos, formará dupla de ataque com Thalles, de 20. Atrás dele, terá Yago Pikachu, de 23, Matheus Vital, de 18, e Andrey, também recém-chegado à maioridade.

Por mais que às vezes nem pareça, é quem tem mais tempo de São Januário. Chegou em 2010, viveu o auge em 2011 e os problemas financeiros que rondavam o clube em 2012 e 2013. Com história para contar, será a referência na noite desta quinta-feira.

- Quero ser mais uma opção para o treinador, dar mais confiança para ele, para que ele sinta que realmente estou pronto - destacou o atacante: - A torcida tem me apoiado e eu preciso disso neste momento. É um reconhecimento a tudo o que construí desde 2010 aqui.

Bem fisicamente, o que ele pede é mais ritmo de jogo. Este ano, foi titular uma vez contra o Volta Redonda e entrou nas outras quatro partidas. Quando esteve em campo, teve chances de marcar e já inclusive acertou o travessão. A última vez que sentiu o gostinho de fazer um gol foi em 9 de dezembro de 2013, contra o Al Fujairah, pela Copa do Presidente dos Emirados Árabes. A saudade é grande, mas ele tenta manter a calma:

- Tenho procurado a bola, já acertei a trave, já dei arrancadas. É preciso ritmo de jogo para ter uma conclusão mais concreta.



Fonte: Extra Online