Juniores: Vasco terá semanas decisivas pela frente; semi da Taça Rio, contra o Urubu, será no sábado às 15h

Segunda-feira, 20/07/2015 - 20:24
comentário(s)

As próximas semanas serão decisivas para a equipe sub-20. Com a goleada aplicada no último sábado (18/07), sobre o Volta Redonda, o cruzmaltino avançou para a fase final da Taça Rio e se manteve na briga pelo título do Carioca. A conquista estadual, porém, não é o única almejada em São Januário. O Gigante da Colina segue vivo no Campeonato Brasileiro da categoria.

Na semifinal do segundo turno do Carioca, o Vasco enfrentará o Flamengo, seu algoz na Taça Guanabara. Por estar no mesmo grupo que o rubro-negro no torneio nacional, o clube de São Januário fará quatro jogos seguidos com a equipe da Gávea, dois por cada competição. O Fluminense é outro rival que o time vascaíno irá encarar. Nesse caso, duas partidas, ambas pelo Brasileiro.

- Conseguimos dar mais um importante passo. A classificação para a semifinal da Taça Rio era uma das nossas metas. A outra era avançar de fase também no Brasileiro. Esse mês foi fantástico, pois atingimos com êxito todos os objetivos que traçamos. Agora buscaremos dar prosseguimento nessa boa fase. Teremos quase todo o grupo em plenas condições neste momento decisivo. Isso é importante, pois iremos jogar seis clássicos seguidos e iremos entrar para vencê-los, pois queremos chegar na decisão das duas competições - afirmou o técnico Rodney Gonçalves.

Quando fala em "grupo completo", o comandante cruzmaltino se refere aos retornos do lateral-direito Richard e do atacante Renato Kayser, atletas que estavam lesionados e ficaram afastados por um longo período. Ambos brilharam no triunfo contra o Voltaço. O segundo balançou as redes com uma bela cabeçada, já o primeiro deu uma assistência e se comportou muito bem durante o jogo.

- É sempre bom quando atletas de qualidade retornam. Depois de umas sete semanas, o Renato voltou totalmente recuperado e nos ajudou bastante. Fez um bonito gol, o de empate e nos recolou na partida. O Richard é um dos líderes da equipe e vem lutando nos últimos meses contra um problema muscular. Torço para que o retorno seja definitivo. Destaco também a volta do Márcio para a posição de origem. Ele é lateral-esquerdo, mas vinha atuando na direita. Temos agora, praticamente, a equipe que vinha se destacando no início do ano - completou o treinador.

A sequência de clássicos pode ser ainda maior se o Vasco conseguir se manter na briga pelo título do Carioca. No caso de uma final da Taça Rio, o Gigante da Colina pode enfrentar o Botafogo, que encara o Madureira na outra semifinal. Superando o alvinegro, a decisão geral será contra o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.

Próximo jogos da categoria sub-20 na temporada:

21/07/2015- Vasco da Gama x Fluminense - 15h00 -São Januário
25/07/2015- Vasco da Gama x Flamengo- 15h00- São Januário*
29/07/2015- Flamengo x Vasco da Gama - 15h00 - Gávea
01/08/2015- Flamengo x Vasco da Gama- 15h00- Gávea*
05/08/2015- Vasco da Gama x Flamengo - 15h00 - São Januário
12/08/2015- Fluminense x Vasco da Gama - 15h00 - Laranjeiras
19/08/2015- Vasco da Gama x Palmeiras - 15h00 - São Januário

*Data, horário e local podem ser alterados pela FFERJ.

Fonte: Site oficial do Vasco