Campeão estadual, Vasco usa rivais cariocas para embalar no Brasileiro

Segunda-feira, 20/07/2015 - 09:39
comentário(s)

A campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro não é das melhores: são apenas três vitórias em 14 jogos, com uma incômoda 18ª colocação e sem saber o que é sair da zona do rebaixamento há 11 rodadas. Pressionado, o Cruzmaltino se acostumou a sofrer com os rivais da parte de cima da tabela e luta para não amargar a terceira queda em oito anos. Ao menos em uma situação o time de São Januário consegue ficar tranquilo: os confrontos diretos contra rivais cariocas.

Campeão estadual em 2015, o Vasco aprendeu que somente a fórmula de encarar os rivais do Rio de Janeiro tem amenizado o prejuízo na temporada. E no último domingo não foi diferente, na vitória por 2 a 1 sobre o vice-líder Fluminense no Maracanã.

Com o resultado, já são seis vitórias em oito clássicos no ano. No Brasileiro, duas das três vitórias ocorreram contra os adversários do estado – Flamengo e Fluminense. Agora, o desafio, é repetir a fórmula contra os cariocas para, enfim, embalar na competição e se livrar da temida zona do rebaixamento.

"É esse equilíbrio, essa postura que precisamos. Só com uma sequência assim conseguiremos melhorar as coisas. Já vencemos dois rivais cariocas, agora é encaixar resultados contra outros times. O grupo deu uma demonstração de força psicológica, técnica e física. Estamos em uma sequência de jogos, quem acompanha sabe. A evolução está aparecendo", comentou o técnico Celso Roth.

Agora, o Vasco só terá partidas deste tipo nas 28ª e 33ª rodadas. "Temos que vencer neste tempo. O torcedor está preocupado, eu também, e temos motivos. Temos nossas deficiências, mas precisamos de profissionalismo para trabalhar e superar", completou o treinador.

O próximo desafio no Brasileiro é no dia 26, em São Januário. E contra uma equipe de fora do Rio de Janeiro. O Vasco encara o Palmeiras às 18h30, na partida válida pela 15ª rodada, quando poderá deixar a confusão da parte de baixo da tabela. Antes disso, o Cruzmaltino encara o América-RN, na quarta, na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil.

Fonte: UOL