Pais de Pedro Ken voltarão a estádio pela 1ª vez após confusão em Joinville

Quinta-feira, 10/04/2014 - 11:12
comentário(s)

Se imagine em campo, tendo que livrar sua equipe do rebaixamento , enquanto seus pais estão na arquibancada, acuados, presenciando lamentáveis cenas de violência e selvageria, sem ao menos a proteção de um policial militar? Este drama foi vivido pelo volante Pedro Ken no dia 8 de dezembro de 2013, na Arena Joinville (SC), na partida entre Vasco e Atlético-PR. Quatro meses após o trauma, ainda preocupado, ele vive a expectativa de revê-los num estádio de futebol, desta vez no Maracanã, neste domingo, contra o Flamengo, na final do Campeonato Carioca.

"Será a primeira vez que eles irão a um estádio de futebol após o jogo lá em Joinville. Lógico que é complicado depois de tudo o que aconteceu. É meio traumático, todo mundo viu a gravidade da situação, mas espero que, neste jogo, a segurança seja muito bem feita e eles possam estar tranquilos para assistir ao jogo".

Os paranaenses Cristiano e dona Miriam sempre fizeram questão de estar presentes na carreira do filho. Naquela data, em específico, não pensaram duas vezes em acompanhar de perto a saga de Pedro Ken para fugir da queda para a Série B.

Como a organização da partida deixou a desejar desde o início, acabaram ficando na arquibancada mesmo, no setor dos visitantes, misturados aos vascaínos. Aos 17 minutos do primeiro tempo, no entanto, acabaram se tornando vulneráveis, assim como os demais torcedores comuns que estavam presentes na Arena Joinville e viram de perto a briga generalizada de marginais com paus, pedras e barras de ferro, que quase culminou em mortes.

Em campo, o volante presenciava tudo perplexo e preocupado. Rapidamente, relatou seu drama pessoal para a comissão técnica, que num primeiro momento cogitou substituí-lo. Passado alguns minutos, porém, funcionários do Vasco localizaram seu Cristiano e dona Miriam e os realocaram para um setor mais reservado. Pedro Ken, então, foi avisado e continuou na partida.

Após o trauma, seus pais se reservaram, mas não deixaram de acompanhar o filho assistindo a todos os jogos do Campeonato Carioca de 2014 pela televisão. Agora que já estão prontos novamente para presenciar uma partida in loco no estádio, Pedro Ken confia que o Maracanã, palco da final da Copa do Mundo, não irá decepcionar.

" O Maracanã é um outro estádio, com uma estrutura completamente diferente. Lá em Joinville a gente viu que nem policiamento tinha. Este jogo agora será diferente. Espero que dê tudo certo e eles possam nos trazer sorte", comentou o volante.

Além de Cristiano e Miriam, estarão presentes no Maracanã, entre tios e primos, cerca de dez familiares do jogador do Vasco.

"Eles virão para cá só por causa disso. Neste momento é importante ter essa energia positiva da família", salientou Pedro Ken.

Fonte: UOL