Pedro Ken, sobre Marcelo de Lima Henrique: 'A gente confia nele. É um árbitro Fifa, experiente'

Terça-feira, 08/04/2014 - 18:31
comentário(s)

A principal polêmica antes da segunda partida da final do Campeonato Carioca não parece ter causado apreensão em São Januário. Na última segunda-feira, a esposa do árbitro Marcelo de Lima Henrique, Sandra, usou seu perfil no Facebook para criticar o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que teve o trabalho contestado pelos dois clubes no empate em 1 a 1 e também reclamou da postura da torcida cruz-maltina. Neste post, ela, que é vascaína, comentou que o "vice já é certo" e abriu espaço para a discussão a respeito de um possível favorecimento ao Flamengo. Indagado sobre o assunto, o volante Pedro Ken se disse tranquilo.

- A gente confia nele. É um árbitro Fifa, experiente, que já apitou vários jogos decisivos como esse. Se ele chegou até aqui, é porque aguenta esse tipo de pressão. Estamos confiantes de que ele vai fazer um grande jogo, sendo imparcial e conseguindo superar a pressão extracampo - resumiu o jogador após o treinamento desta terça-feira.

Mais tarde, Sandra publicou um diálogo com um torcedor Felipe Murad que, em tom irônico, oferecia dinheiro para que a arbitragem fosse justa. Ela escreveu que ele "não poderia cobrir". A diretoria do Vasco preferiu não se envolver no caso. O clube garantiu que não vai pedir à Ferj para trocar de árbitro e também acredita que Marcelo de Lima Henrique, árbitro Fifa de 42 anos, tem tudo para conduzir o confronto de maneira correta, independentemente do que considerou uma brincadeira de mau gosto. Já a Federação, via assessoria de imprensa, afirmou que não cogita mudar a escala e reforçou sua confiança na qualidade do profissional.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Flamengo na grande decisão do Carioca. Uma vitória simples garante o título e dá fim ao jejum de 11 anos sem conquistar o Carioca. Nova empate ou derrota leva a taça para a Gávea.

Fonte: GloboEsporte.com