Juniores: Vasco empata com Fluminense por 0 a 0 pela Taça Rio

Domingo, 24/05/2015 - 17:28
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! Em São Januário, Sub-20 empatou com o Fluminense em 0 a 0. #CariocaSub20.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 joga melhor, mas empata com o Fluminense em São Januário

Tudo igual no clássico entre Vasco e Fluminense pelo Carioca sub-20. Cruzmaltinos e tricolores duelaram na tarde deste domingo (24/05), em São Januário. O Gigante dominou 75% da partida, porém não conseguiu transformar as chances criadas em gol. No final, o clube das Laranjeiras cresceu e teve boas chances, mas parou em Gabriel Félix, que salvou o clube da Colina com três grandes defesas.

Com o empate de 0 a 0, o cruzmaltino chegou aos 14 pontos, manteve sua invencibilidade na Taça Rio e se garantiu por mais uma rodada na zona de classificação para a semifinal. Terceiro colocado na tabela, o Vasco está quatro pontos atrás do líder Flamengo. O time de juniores volta a atuar na próxima quarta-feira (27), às 15 horas, contra o Bangu, em Moça Bonita.

O JOGO

O Flamengo derrotou o Madureira. Já o Botafogo venceu o Nova Iguaçu. Os resultados da rodada fizeram o Vasco entrar em campo pressionado no Estádio de São Januário. A necessidade da vitória não provocou nervosismo no cruzmaltino, muito pelo contrário, serviu como combustível para o Gigante da Colina pressionar a saída de bola e levar perigo nos primeiros minutos com Emerson Carioca e Evander Ferreira.

A equipe do Fluminense chegou a acertar na trave aos sete minutos, porém nada de mais importante conseguiu fazer na etapa inicial. O primeiro tempo foi dominado pelo time vascaíno. Aos 13 minutos, Iago Índio recuperou a bola no meio-campo e fez um lindo lançamento para Márcio. O lateral escapou pela ponta esquerda e cruzou na direção de Evander. Percebendo a movimentação da defesa, o camisa 11 fez um corta-luz e viu a bola chegar na medida para Emerson Carioca, que chutou para fora.

Após Diego e Evander levarem perigo antes da parada técnica, quem ficou perto de marcar após a mesma foi novamente Emerson Carioca. Depois de uma grande jogada de Mateus Vital, que comandou o meio-campo vascaíno enquanto esteve em campo, o artilheiro recebeu na entrada da grande área e finalizou por cima da meta. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, Evander voltou a aparecer. Com um chute cruzado, o jovem obrigou o goleiro tricolor a fazer uma boa defesa.

Assim como nos minutos iniciais da partida, o Vasco retornou para o segundo tempo ligado e disposto a balançar as redes. Logo aos três minutos, Mateus Vital apertou a marcação, desarmou o adversário e serviu Emerson Carioca. Sem espaço para finalizar, o camisa 9 deu um bonito passe para Andrey, que invadiu a grande área e chutou cruzado. Por pouco, muito pouco, a bola não foi parar dentro do barbante.

Apostando nos contra-ataques, o Fluminense não abriu o placar aos 10 minutos devido a uma grande intervenção de Gabriel Félix, o grande personagem do segundo tempo. Antes de salvar o Vasco da derrota na Colina Histórica, o camisa 1 viu Mateus Vital quase tirar o zero do placar aos 14 minutos e Kadu Fernandes parar no arqueiro rival minutos depois. De sua área, aos 27 minutos, o goleiro observou Mateus Vital fazer grande jogada e rolar na medida para Andrey, que acabou não sendo feliz na conclusão.

Na reta final da partida, o Gigante da Colina atuou com um jogador a menos. Isso porque Andrey se contundiu após o treinador Rodney Gonçalves promover as três substituições. Com vantagem númerica, o Fluminense se lançou ao ataque e até conseguiu construir grandes chances, mas parou no capitão Gabriel Félix. Além de ser soberano nas bolas alçadas para a grande área, o goleiro fez dois milagres e impediu o insucesso do sub-20 em São Januário.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Andrey Ramos, Lucas Barboza, Kadu Fernandes e Márcio; Iago Índio, João Victor (Matheus Isaías), Diego Sinhorini e Mateus Vital (Rafael Martins); Evander Ferreira (Gabriel Braga) e Emerson Carioca. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco