Infantil: Vasco vence Nova Iguaçu por 1 a 0 pela Taça Guanabara

Sábado, 23/05/2015 - 11:03
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
FIM DE PAPO! Com gol de Victor César, Vascão bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e disparou na liderança. #CariocaSub15.




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em jogo difícil, Sub-15 derrota Nova Iguaçu e dispara na liderança

Sete jogos, sete vitórias! Segue perfeita a campanha do Vasco da Gama no primeiro turno do Campeonato Carioca sub-15. Na manhã deste sábado (23/05), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o cruzmaltino fez uma nova vítima na Taça Guanabara. Com gol de Victor César, o Gigante da Colina bateu o Nova Iguaçu por 1 a 0.

Com o resultado, o infantil vascaíno chegou aos 21 pontos e disparou na liderança da competição estadual. Primeiro colocado, o clube de São Januário retorna aos gramados no próximo sábado (30), às 09 horas, para enfrentar o Bonsucesso. O jogo será realizado no Estádio Leônidas da Silva, casa do adversário.

O JOGO

Disposto a acabar com a invencibilidade vascaína para encostar na liderança da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu começou a partida a mil por hora. O clube da Baixada Fluminense apertou a marcação nos primeiros minutos e não deu espaços para o Gigante da Colina. A postura do adversário dificultou a vida cruzmaltina, que por pouco, muito pouco, não começou o duelo em desvantagem.

O visitante teve pelo menos duas boas oportunidades para inaugurar o marcador antes da primeira parada técnica do confronto. As redes não foram balançadas por conta de um desarme preciso de Miranda e de uma boa defesa de Lucão, que fez pelo menos mais três importantes intervenções. A equipe de São Januário não apenas se defendeu na etapa inicial. Victor César, Lucas Henrique e Miranda levaram perigo para meta do Nova Iguaçu.

Diferentemente do que aconteceu no primeiro tempo, o Vasco tomou a iniciativa no segundo tempo. Logo aos dois minutos, João Pedro recebeu na grande área, bateu cruzado e viu a bola passar perto do gol. O cruzmaltino se manteve no campo de ataque, mas só aos 20 minutos, outra vez com João Pedro, voltou a levar perigo. Dessa vez, o camisa 7 recebeu de João Laranjeira e foi parado pelo goleiro.

As oportunidades seguiram aparecendo. Aos 26 minutos, Paulinho driblou o marcador e chutou rasteiro, na direção do gol. A bola tirou tinta da trave direita do Nova Iguaçu. De tanto tentar, o Vasco, enfim, chegou ao gol. Matheus Saturnino fez grande jogada pela esquerda e cruzou na direção de Victor César, que demonstrou oportunismo e tirou o zero do placar aos 31 minutos: VASCO 1 x 0.

O gol não diminuiu o ímpeto vascaíno. As melhores jogadas foram criadas pelo setor esquerdo, região do gramado onde estava Matheus Saturnino, que substituiu Lucas Henrique no segundo tempo. O atacante infernizou a defesa rival nos minutos finais. Além dele, Rafinha, Paulinho e José Matheus também tentaram, mas não conseguiram ampliar a vantagem do Gigante da Colina.

Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe (Lucas Saturnino), Miranda, Mateus Luís e Rafinha (Thiago); Lucas Vitor (Caio Lopes), Lucas Henrique (Matheus Saturnino), Tonetti (João Laranjeira), João Pedro (Roger) e Paulinho; Victor César (José Matheus). Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco