Juvenil: Vasco vence Nova Iguaçu por 3 a 0 pela Taça Guanabara

Sábado, 23/05/2015 - 13:31
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
FIM DE JOGO! Com gols de Paulo Vitor (2) e Gabriel Buriche, Vascão derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0. #CariocaSub17.




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-17 supera Nova Iguaçu e assume o primeiro lugar no Carioca

Enfim, líder isolado! Após bater na trave em algumas rodadas, o Vasco, enfim, se tornou o primeiro colocado da Taça Guanabara sub-17. Na manhã deste sábado (23/05), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o cruzmaltino bateu o Nova Iguaçu por 3 a 0 e foi beneficiado pela derrota do Fluminense para o Boavista.

Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Paulo Vitor (2) e Gabriel Buriche. No topo da tabela, o clube de São Januário retorna aos gramados no próximo sábado (30). No Estádio Leônidas da Silva, às 11 horas, o juvenil vascaíno enfrentará o Bonsucesso.

O JOGO

Ciente da possibilidade de encerrar a rodada na ponta da tabela, o Vasco não demorou muito para levar perigo. Aos três minutos, Paulo Vitor tabelou com Hugo Borges e chutou forte para grande defesa do goleiro rival. Sete minutos depois quem assustou foi Hugo Borges. O camisa 11 recebeu de Robinho e chutou por cima do gol.

O Gigante da Colina continuou no campo de ataque. Aos 16 minutos, Robinho voltou a aparecer. O camisa 8 driblou seus marcadores na ponta esquerda, invadiu a área e cruzou na direção da grande área. Para a infelicidade dos vascaínos presentes, a bola não foi alcançada por Dudu Feitoza e Hugo Borges. Outra boa oportunidade foi desperdiçada por Paulo Vitor logo na sequência.

Adversário vascaíno, o Nova Iguaçu só assustou no primeiro tempo aos 30 minutos. A investida rival não foi transformada em gol devido a uma arrojada defesa de Alexander. O goleiro saiu nos pés do atacante e salvou o cruzmaltino. O Vasco retornou ao ataque nos minutos finais e acabou sendo premiado. Aos 44 minutos, Robinho lançou e Paulo Vitor não desperdiçou. Com um forte chute cruzado, o camisa 9 abriu o placar: VASCO 1 x 0.

A etapa final começou de uma forma completamente diferente da inicial. Em desvantagem, o Nova Iguaçu foi com tudo para o ataque e quase empatou a partida nos primeiros minutos. A trave salvou o clube de São Januário. Após um período de instabilidade, o Gigante da Colina voltou a marcar presença no campo de ataque. Aos 12 minutos, Alan Cardoso cobrou escanteio e Robinho cabeceou para excepcional defesa do camisa 1.

A investida empolgou o Vasco, que minutos depois ampliou sua vantagem. O segundo gol saiu após jogada de Gabriel Buriche. O lateral avançou pelo flanco direito e cruzou para grande área. Antes da bola chegar em Hugo Borges, um dos zagueiros do Nova Iguaçu a colocou para dentro do barbante: VASCO 2 x 0.

O clube da Baixada Fluminense se abateu e acabou sofrendo outro gol no minuto seguinte. Dessa vez, Robinho lançou Gabriel Buriche e o viu servir Paulo Vitor, que usou a cabeça para fechar o placar: VASCO 3 x 0.

Escalação do Vasco: Alexander, Gabriel Buriche (Miguel), Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso (Rodrigo Coutinho); Rafael França, Douglas Luiz (Alexandre), Dudu Feitoza (Felipinho) e Robinho); Paulo Vitor (Jackson Gabriel) e Hugo Borges. Treinador: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco