Juvenil: Dudu comemora boa fase com a camisa do Vasco

Sexta-feira, 22/05/2015 - 15:12
comentário(s)

Com técnica, habilidade e mobilidade, atributos importantes no atual contexto do futebol, Eduardo Feitoza superou as expectativas, conquistou a confiança do treinador Marcus Alexandre e se tornou umas das mais importantes peças da equipe sub-17 do Vasco, que encara neste sábado (23/05), às 11 horas, o Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara.

Na Colina desde 2010, Dudu, forma como é carinhosamente chamado dentro do clube, foi titular do time cruzmaltino em todas as partidas do Carioca. Quem acompanha de perto o momento atual, o melhor do jovem desde a sua chegada ao clube de São Januário, não imagina as adversidades que ele precisou superar para conquistar um espaço.

Por possuir uma baixa estatura e não possuir um tipo físico avantajado, algo que é bastante valorizado hoje em dia, o garoto conviveu com a descrença e não recebeu muitas oportunidades nas últimas temporadas. Embora não se incomode com as críticas, Dudu as utiliza como combustível para driblar os defensores e ajudar o Vasco da Gama.

- As críticas sobre a minha altura sempre são feitas, mas procuro não me abalar com elas. Muitos jogadores já provaram que a altura não é o mais importante dentro do futebol. Dentro de campo, a maioria dos marcadores são sempre mais fortes fisicamente, então evito os choques e procuro ter um raciocínio rápido nas jogadas - revelou.

Fã do espanhol Iniesta e do argentino Darío Conca, baixinhos que brilham em suas respectivas equipes, o meio-campista credita a boa fase ao comandante do time juvenil. Foi Marcus Alexandre, que retornou ao clube no início deste ano, que apostou e deu a Dudu uma sequência de partidas entre os onze iniciais.

- É uma emoção muito grande poder vestir a camisa de um clube com tanta tradição. Estar no Vasco já é um sonho realizado. Graças a Deus, esse tem sido um ano muito para mim. Nunca havia vivido uma fase como essa. Agradeço ao Marcus Alexandre e toda a comissão técnica pelas oportunidades. Sou grato também aos meus companheiros e a minha família, que sempre acreditou - declarou.

Na sequência da temporada, Dudu pretende brigar não apenas se manter no time titular, mas também ajudar o Vasco quebrar um incômodo tabu. Na categoria sub-17, o Gigante da Colina não sabe o que é conquistar o Campeonato Carioca desde 2000. Para o armador, o grupo está focado e disposto a acabar com essa marca negativa.

- Nossa equipe vem evoluindo a cada jogo. Estamos passando por um momento muito dentro do Campeonato Carioca. Acredito que essa união do nosso gurpo será um fator diferencial ao nosso favor. Se continuarmos dessa forma até o final, as nossas chances de título serão grandes - afirmou Eduardo Feitoza.



Fonte: Site oficial do Vasco