Tamanho da letra:
|

Sambistas vascaínos querem nova marchinha contra o Universitário


Quarta-feira, 09/11/2011 - 12:00

Samba de primeira, uma boa marchinha de Carnaval... Esse pode ser o tom para o Vasco na Copa Sul-Americana, hoje, com transmissão em tempo real pelo L!NET . Na fase passada da competição, a torcida entoou em São Januário uma versão de “Aurora”, mesmo nome do rival daquela partida. Universitario, adversário desta noite, não remete a nenhuma música de sucesso. Mas nada que uma boa roda com sambistas vascaínos não resolva. Contra os peruanos, vai dar samba! Nelson Sargento, Paulinho da Viola, Paulinho Mocidade, Martinho da Vila, Teresa Cristina... Sambista torcedor do Vasco é o que não falta. A pedido do LANCE!, alguns até apostaram em qual vai ser a marchinha desta noite (ver quadro abaixo).

– Tem que ser algo ligado a superação, virada. O ritmo tem que ser esse. Logo após o jogo contra o Aurora, depois daquela goleada linda, eu fiz um show e cantei a marchinha Aurora. Claro que na versão original, sem palavrão. Os vascaínos presentes se ligaram logo e cantaram junto. Não resisti – disse Teresa Cristina.

E para que o samba seja realmente de primeira, como pedem esses sambistas ilustres vascaínos, o Vasco deverá enfrentar o Universitario praticamente com força máxima.

Todos os jogadores à disposição se concentraram.

– Sabemos que o Universitario é uma equipe mais forte, perigosa, em alguns setores é superior ao Aurora. Será muito difícil e temos consciência disso, mas podemos tirar a diferença e passar. Temos compromisso com a vitória. O Vasco entra para ganhar. Time grande tem que correr risco o tempo inteiro – disse Cristovão Borges.

Para que uma nova marchinha tome conta de São Januário, o Vasco precisa de uma boa vitória sobre o Universitario, pois, no Peru, perdeu por 2 a 0. Mas, contra o Aurora, o time também havia sido derrotada na ida e goleou na volta por 8 a 3. E assim teve início o Carnaval antecipado na Colina.

Martinho da Vila, sambista e vascaíno
Devagar, devagarinho

“O Vasco sempre teve grandes sambistas como torcedores. É um ritmo que pode embalar o time, que, neste ano, está chegando pelas beiradas, devagarinho, até o título ”

É devagar, é devagar, é devagar, é devagar, deva- garinho...(4x) Devagarinho é que a gente chega lá, se você não acredita você pode tropeçar... E tropeçando o seu dedo se arrebenta, com certeza não se aguenta e vai me xingar...

Paulinho Mocidade, sambista e vascaíno
Coração vascaíno

"O Vasco é um clube muito popular. Já estava na hora de o Vasco interagir com o povão por meio de sua própria história. Há muitos artistas vascaínos que têm a cara do povão. Me orgulho"

"Vamos tremular nossa bandeira, minha gente brasileira, e ver o Vasco jogar. Sabe que vencer é o nosso lema, e a cruz de malta todos tem que respeitar. Vamos tremular nossa bandeira, minha gente brasileira, e ver o Vasco jogar. Sabe que vencer é o nosso lema, e a cruz de malta todos tem que respeitar."

Teresa Cristina, sambista e vascaína
Marcha do Remador

"Desta vez, acho que o Vasco vai ter que vencer na superação. Se a canoa não virar, o Vasco chega lá. Acho uma boa marchinha para este jogo"

Se a canoa não virar, olê olê olê olá, eu chego lá Se a canoa não virar, olê olê olê olá, eu chego lá Rema, rema, rema, remador, quero ver de pressa o meu amor Se eu chegar depois do sol raiar, ela bota outro em meu lugar.

Fonte: Lance