Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano critica a atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro


Domingo, 30/10/2011 - 19:22

Em entrevista à Rádio Globo, o diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, criticou a atuação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

"Na verdade, no Vasco todos saem frustrados hoje porque nós não conseguimos o resultado que queríamos, boa parte disso por responsabilidade nossa, da equipe, que teve algumas oportunidades e não traduziu em gol. Mas o que revoltou inclusive os atletas em muitos momentos foi a forma como o árbitro conduziu o jogo, porque para quem é leigo, isso passa desapercebido. Para nós, que vivemos há muito tempo no futebol, ele procurou transformar um jogo truncado já em um jogo ainda mais truncado, porque entrou em campo e vocês podem observar, em todos os momentos que tinha lateral, falta, coisa desse tipo, ele exigia que o atleta realmente cobrasse no seu devido local. Ou seja, um critério que surgiu hoje aqui em São Januário, porque até então não se via isso. Até falavam os próprios atletas que ele deveria entrar com uma fita métrica para definir bem o local de cada uma dessas situações. E o lance capital na situação do Allan, onde houve uma disputa e depois, por trás - até procuramos rever isso na tevê -, ele foi seguro, num lance que poderia definir o jogo. No nosso entendimento, pênalti pode ser marcado no primeiro minuto, como no último. O Vasco sai amargando esse empate que recoloca o Corinthians novamente na liderança, pelo menos nos critérios de desempate. Mas todas essas adversidades que estamos enfrentando certamente vão ser um combustível a mais nessa reta final. Nós vamos superar inclusive a forma como talvez queiram frear a nossa equipe."

PREMEDITADO

"Primeiro que eu não quero pensar um negócio desse de um sujeito que integra o quadro de árbitros. Estou dizendo que ele é ruim, ruim. Ele já tem um histórico ruim. Ele já teve decisão de Campeonato Mineiro lamentável, onde prejudicou na época a própria equipe do Ipatinga. Até hoje isso é comentado em Minas. A final da Copa do Brasil de 2009, com o próprio Corinthians e o Internacional. E novamente num jogo decisivo. É isso que não dá para entender. Árbitros que, na verdade, considerados de qualidade, não de caráter, de qualidade duvidosa, que não estão na primeira linha, estão seguidamente apitando os jogos do Vasco. Isso é estranho. Nós queremos os melhores. Nós não queremos ser beneficiado ou prejudicado. Já veio aqui, esteve aqui dentro de São Januário e jogaram normalmente, os árbitros apitaram o que é a regra do jogo, assim como fora também já perdemos jogos. Assim é a competição. Porém, eu acho que têm que ser privilegiados os melhores. Lá no Pacaembu colocaram o Leandro Vuaden, considerado um dos melhores, e criticado. Até teve um lance, que vimos também na tevê, o lance do segundo gol do Corinthians também, onde o goleiro parece ser tocado e houve a virada do Corinthians. A gente quer os melhores, só isso."

Fonte: NETVASCO (transcrição)