Tamanho da letra:
|

Filho de Ricardo Gomes crê que pai visitará São Januário em breve


Sábado, 22/10/2011 - 15:00

Aflição. Em uma palavra é possível resumir o sentimento da família de Ricardo Gomes ao saber que o técnico teve um AVC no banco de reservas, no clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Diego, filho mais velho do treinador do Vasco, conta que temeu pelo pior. Porém, em entrevista exclusiva ao Globo Esporte, ele revelou que o pai está bem melhor e pretende ir a São Januário a qualquer momento.

- Acho que essa visita vai ser em breve. Os médicos estão de acordo, eu tenho conversado com o Rodrigo Caetano para acertamos um dia que seja melhor. Tem que ser da vontade dele. Ele quer ir lá, vamos fazer isso o mais rápido possível - afirmou Diego.

Menos de dois meses depois de ter saído do coma induzido, Ricardo Gomes apresenta melhora significativa.

- Ele está malhando muito. Faz (exercícios na) bicicleta, está magrinho e ficando com tônus muscular. O meu pai sempre teve problema no joelho, mas nunca malhou. A gente fala que daqui a pouco ele vai voltar a jogar - disse o filho mais velho do técnico.

Futebol, por enquanto, só na TV. Mas Ricardo Gomes fala quase que diariamente com Cristovão. Nada sobre tática ou escalação. Ele gosta de saber como está o dia a dia no clube, como estão os jogadores. A última conversa com o elenco foi por telefone, antes da vitória sobre o Atlético-MG.

A cirurgia de emergência que retirou 80 mililitros de sangue do cérebro de Ricardo, os 15 dias na unidade de tratamento intensivo e o início da recuperação no leito do hospital deram ao técnico uma certeza.

- Ele tem consciência de que nasceu de novo. Está tendo uma segunda chance - ponderou Diego.

Nesta segunda chance, aos poucos, Ricardo vai se informando sobre tudo o que aconteceu. Agora o tempo é de boas notícias. Ele adorou ver as manifestações de solidariedade pelo Brasil. Não imaginava que a família Gomes fosse tão grande.

- Fiz questão de mostrar os vídeos, as cartas. Ele adorou. Não tinha noção do quanto era querido - contou o jovem.

A rotina diária do técnico do Vasco é intensa. Ele faz sessões de fisioterapia e fonoaudiologa, além de cumprir alimentação controlada. Emagreceu 10 quilos e o melhor, não precisa mais de um enfermeiro por perto.

Fonte: GloboEsporte.com