Tamanho da letra:
|

Vasco aposta em Alecsandro e Elton para chegar ao título do Brasileiro


Domingo, 16/10/2011 - 15:30

A nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, Cristovão Borges espera contar nesta reta final com o poder de decisão de seus dois camisas 9. A começar por este domingo, contra o Atlético-MG, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Com o ataque indefinido, o treinador vascaíno destaca a importância, tanto de Alecsandro, quanto de Elton para o time nesta temporada e confessa que, precisando de gols para voltar à liderança da competição, pensa até em escalá-los juntos.

Para a partida deste domingo, havia certa expectativa de que Cristovão confirmasse Elton como titular, afinal, na última rodada, ele entrou no intervalo no lugar de Alecsandro - ainda sem ritmo de jogo - e fez os dois gols do empate por 2 a 2. Saiu de campo como herói. Mas o treinador optou por não divulgar o time. Se é que já há definição.

Neste ano, um dar a vaga para o outro tem sido constante. Começa um, normalmente Alecsandro é titular, e o outro entra no decorrer da partida. Juntos eles ficaram em campo por apenas 5 minutos. Na final da Taça Rio, Elton substituiu Eder Luis nos minutos finais e fez dupla com Alecsandro. Mas essa opção pode ser utilizada outras vezes, algo que já havia sido discutido com o próprio Ricardo Gomes.

- Eu já pensei isso junto com o Ricardo Gomes, mas só posso confirmar algo antes da partida. Não posso falar se entrará um ou o outro, ou, quem sabe, os dois - disse Cristovão.

Alecsandro chegou ao clube neste ano com status de titular e fez gols nas duas finais da Copa do Brasil. Mas ficou fora dos gramados por um mês por conta de uma lesão muscular. Nesse tempo, Elton, que desde a Série B não é titular absoluto, entrou e marcou em momentos decisivos. Cristovão não decidiu com qual 9 que vai. Ou se vai com os dois. O certo é que ele precisa, e muito, dos gols da dupla para voltar ao topo...

Fonte: Lancenet