Tamanho da letra:
|

Elton convoca os torcedores para lotar São Januário no domingo


Sexta-feira, 14/10/2011 - 15:36

Elton voltou a estar no foco dos holofotes vascaínos. Assim que pisou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim teve de encarar um batalhão de fotógrafos e microfones, além de pedidos de fotos e autógrafos por parte de alguns poucos vascaínos e outros curiosos. O camisa 39 foi o grande herói ao marcar dois gols que salvaram o Vasco de uma derrota para o Atlético-PR, na última quinta-feira. Elton refutou o rótulo e aproveitou o embalo para fazer um pedido para a torcida vascaína: apoio total ao time.

O atacante lembrou que o Campeonato Brasileiro chegou na reta final e quer que os torcedores estejam do lado dos jogadores nestes últimos jogos. Ele reconheceu que o time teve uma queda de produção nas últimas partidas, mas, assim como seus companheiros, acredita que o poder de superação mostrado na etapa final do jogo contra o Atlético tem tudo para ser o combustível que estava faltando para dar um novo gás.

- Temos de entrar com o máximo de empenho nos próximos jogos. É a reta final e não há mais espaços para vacilos e bobeadas. O campeonato é difícil, equilibrado, mas temos de ir com tudo. E para isso peço apoio dos torcedores já no domingo, contra o Atlético-MG. Vai ser mais uma batalha e queremos todos do nosso lado - afirmou.

Após os gols, Elton ganhou uma vantagem na briga com Alecsandro por uma vaga entre os titulares. Ele admite que foi um jogo especial por tudo o que aconteceu, mas fez questão de dividir os méritos com o grupo e vai aguardar a decisão do técnico Cristóvão Borges.

- Foi um jogo especial para mim e para o Vasco. É muito gratificante entrar e conseguir ajudar com dois gols importantes. Temos de continuar assim. Isso prova que o Vasco não tem um time e sim um grupo qualificado. E aqui nós precisamos de todos. Estou pronto para jogar, mas vou aguardar e respeitar a decisão do Cristóvão - disse o atacante, que não quis prever se o jogo seria outro caso o árbitro tivessse dado de maneira correta o tempo de acréscimo.

- Não temos como saber, mas agora isso é passado. Pelas circunstâncias, foi um ponto valioso - finalizou.

Com 51 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, às 18h (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com