Tamanho da letra:
|

Lela, pai de Alecsandro e Richarlyson, torcerá para o Atlético-MG


Domingo, 16/10/2011 - 09:49

Mais uma vez, o coração do ex-jogador Lela está dividido. Agora, porém, o assunto é para gente grande. De um lado, o filho Alecsandro luta para conquistar, pelo Vasco, o seu primeiro título de campeão brasileiro. Do outro, o caçula Richarlyson vive o drama de fazer parte do grupo do Atlético-MG que pode ser rebaixado para a Série B.

O peso nas costas é tanto de ambos os lados que, pela primeira vez, o patriarca decidiu não trocar Bauru, no interior de São Paulo, pelo Rio de Janeiro. Vai assistir pela TV ao confronto desta noite em São Januário. “Não vou para não colocar pressão neles”, sorri o pai.

Inicialmente, Lela adotou um discurso político sobre para qual filho torcer, mas, aos poucos, deixou o momento delicado de Richarlyson falar mais alto. “É uma situação difícil. Espero que seja um bom jogo. Mas o rebaixamento é mais triste. O jogador fica marcado como uma decepção, mancha a carreira”, aposta. “O Vasco ainda tem mais outras oito rodadas para vencer, não precisa ser em cima do Atlético”, brinca.

Tanto Alecsandro quanto Richarlyson já caíram para a Série B. O atacante vascaíno quando jogava pelo Vitória, em 2004, e o volante, no ano anterior, pelo Fortaleza.

Sonho de entrar no Guinness depende de Alecsandro

Sem querer pensar em desgraça, Lela alimenta um sonho inédito: entrar com a família para o Guinness, o livro dos recordes. Para isso, depende que Alecsandro conquiste o título brasileiro pelo Vasco. “Quero entrar no Guinness sendo a primeira e única família a ter três jogadores com um título brasileiro”, diz o ex-ponta-direita, que foi campeão pelo Coritiba em 1985. Richarlyson também já levou o troféu, e com sobra: é tricampeão (2006, 2007 e 2008) pelo São Paulo.

Fonte: Marca Brasil