Tamanho da letra:
|

Vasco e Internacional têm histórico de decisões no Beira-Rio


Sexta-feira, 07/10/2011 - 17:23

Líder do Campeonato Brasileiro, o Vasco vai a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília). O PFC transmite o jogo para todo o Brasil. O duelo entre gaúchos e cariocas tem um histórico de decisões (assista ao lado).

Em 23 de dezembro de 1979, Inter e Vasco fizeram a decisão do Brasileiro. O Colorado já havia vencido o primeiro jogo da decisão, no Rio de Janeiro, por 2 a 0, três dias antes. Mesmo assim, não diminiuiu o ritmo em casa. Mário Sérgio lançou, Bira ganhou de Gaúcho no alto e a bola ficou com Jair, que driblou e Leão e abriu o placar, aos 41 minutos.

Na etapa final, o Inter manteve a pressão. Mário Sérgio lançou para Cláudio Mineiro, que cruzou para Bira. Leão defendeu, mas Falcão pegou o rebote e marcou o segundo gol, aos 13 minutos.

Aos 39, Wilsinho arriscou de longe, e o goleiro Benítez falhou. Era pouco para o Vasco, que precisava virar o placar para forçar o terceiro jogo da decisão.

Dez anos depois, no dia 10 de dezembro de 1989, o Vasco foi ao Beira-Rio disputando uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro. Wlliam cruzou e Bebeto, com um lindo voleio, mandou para o gol, sem chances para Taffarel.

Se no primeiro o atacante mostrou categoria, o segundo gol foi na raça. Bebeto disputou com Maurício, levou vantagem e tocou para o gol. O Vasco se classificou para a final e seria campeão, ao bater o São Paulo.

Neste domingo, os cariocas chegam ao Beira-Rio na liderança do Brasileirão. Será um bom sinal?



Fonte: Sportv.com