Tamanho da letra:
|

Segundo melhor visitante, Vasco espera fazer do Inter sua nova vítima


Sexta-feira, 07/10/2011 - 15:49

No Vasco, todos sabem que enfrentar o Internacional no Beira-Rio não é fácil, ainda mais quando o adversário sonha com o título nacional ou, pelo menos, uma vaga na Taça Libertadores. Contudo, o Cruz-Maltino costuma ser um visitante indigesto neste Campeonato Brasileiro.

Das 13 vezes em que atuou no reduto do rival, o time de São Januário saiu vencedor em seis oportunidades e ainda conquistou três empates, um aproveitamento de 53,8%. Essa média é a segunda melhor do campeonato, atrás apenas do São Paulo, que tem 59,5% dos pontos disputados fora de seu domínio.

- Jogamos muito bem fora de casa, pois temos uma formação que conseguimos não só marcar como sair para jogar. É difícil fazer isso, mas temos tido uma tranquilidade maior de não ter de vencer de qualquer maneira como é aqui em São Januário. Jogamos sabendo que precisamos fazer 60% aproveitamento – afirmou Alecsandro, que pode ver o percentual vascaíno chegar próximo à meta desejada, caso vença o quadro gaúcho.

Se o Vasco vem sendo forte fora de casa, o Colorado decepciona atuando dentro do seu estádio. O retrospecto colorado, nas 13 partidas disputadas no Beira-Rio, é aquém do esperado. Foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de quase 59%, considerado baixo para uma equipe que almeja chegar ao título. Mesmo assim, os vascaínos chamam atenção para a força gaúcha.

- Enfrentar o Inter no Beira-Rio não é fácil. É um estilo gaúcho, marca forte e sabe jogar com a bola no pé. Eles têm grandes marcadores e uma boa saída de bola. Temos de reconhecer estes pontos e ir preparado para um jogo difícil – ressaltou o camisa nove, que demonstra ainda ter o conhecimento do seu ex-clube.

Acostumado a enfrentar o Inter desde os tempos de Grêmio, Eduardo Costa adotou o mesmo discurso do seu companheiro e deu dicas de como bater o rival.

- É difícil jogar lá, pois é uma equipe que pressiona e ataca a todo o momento. Tem de estar bem postado para neutralizar a principal arma deles que é o toque de bola. Temos que ter inteligência, saber jogar o jogo e o momento certo de atacar – concluiu o volante.

Aproveitamento dos primeiros colocados fora de casa:

Vasco: 21 pontos em 39 = 53,8%
Corinthians: 20 pontos em 42 = 47,6%
São Paulo: 25 pontos em 42 = 59,5
Botafogo: 15 pontos em 39 = 38,4%
Fluminense: 14 pontos em 39 = 35,8%
Flamengo: 22 pontos em 42 = 52,3%

Fonte: GloboEsporte.com