Tamanho da letra:
|

Alecsandro reencontra o Internacional, seu ex-clube


Quinta-feira, 06/10/2011 - 11:27

Alecsandro vai reencontrar o Inter no jogo de domingoQuis o destino que a suspensão de Elton fosse encaixada na tabela para a presença de Alecsandro contra o Inter. Justamente contra o Inter. Protagonista de uma relação de amor e ódio, gols e vaias, títulos e decepções, o atacante reencontrará o ex-clube no domingo, agora defendendo o Vasco. E no Beira-Rio, estádio tão contraditório para ele.

Alecsandro defendeu o Inter de 2009 a 2011. Foi quase sempre titular, excetuados seus primeiros meses no clube, quando a dupla de ataque tinha Taison e Nilmar, e seus últimos dias, já com Leandro Damião colecionando gols. Com a camisa colorada, o atacante teve bons números. Marcou 54 vezes em 116 partidas. Mas jamais foi unanimidade para a torcida.

Longe disso. Especialmente a partir de 2010, Alecsandro conviveu frequentemente com vaias. Mesmo no título da Libertadores, foi contestado. Parte da torcida questionava o rendimento do atleta, que acabou apelidado de “cone” pelos mais radicais, e também as entrevistas do camisa 9, nas quais ele se autodefiniu, mais de uma vez, como um grande jogador.

Alecsandro atribuía a contestação, em parte, à saudade da torcida por Nilmar. No Inter, o atual jogador do Vasco conviveu com vitórias e decepções. Ganhou dois títulos gaúchos, uma Libertadores e uma Copa Suruga. Mas perdeu o Mundial. Esteve em campo na já histórica derrota de 2 a 0 para o Mazembe. No banco, figurava Leandro Damião.

Na diretoria e entre o elenco do Inter, o jogador tem as melhores referências. As críticas ainda causam estranheza aos ex-colegas dele.

- O Alecsandro é um companheiro que nos ajudou muito, tentou fazer o melhor pelo Inter. Não por ele, mas por outros fatos, teve sua passagem interrompida. Agora, ele defende o Vasco. Torcemos pela felicidade dele. No domingo, ele fará o melhor para ele, e nós faremos nossa parte. Precisamos vencer – disse o lateral-esquerdo Kleber.

Pelo Vasco, Alecsandro já conquistou a Copa do Brasil, como titular. No Brasileirão, como reserva, voltando de lesão, busca novo título. O time carioca lidera o campeonato, com 50 pontos, dez à frente do Inter, o sétimo.

Fonte: GloboEsporte.com