Tamanho da letra:
|

Romulo comenta como consegue poucos cartões jogando como volante


Domingo, 02/10/2011 - 14:06

O trabalho de Rômulo à frente da zaga do Vasco, em geral, é pouco notado pelo torcedor. Mas, ao conferir a fundo os números do volante de 20 anos, até o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, se convenceu de que ele é um dos mais regulares do país na temporada. Além das roubadas de bola, presença de área na defesa e no ataque (são cinco gols em 2011), o camisa 37 tem uma característica rara: quase não é advertido. Foram apenas dois cartões no Brasileirão, até aqui.

Pendurado desde o clássico contra o Flamengo, ainda no primeiro turno, Rômulo garante que usa uma fórmula simples para não ser violento e que nem pensa mais em suspensão quando entra em campo.

- Às vezes nem lembro que estou pendurado mesmo. Tem que sempre prever a jogada e procurar chegar junto com o adversário. Quando chegamos atrasado, a tendência é a entrada ser mais forte. Procuro me posicionar bem para ser o mais leal possível - contou o jogador, tímido com os elogios.

Em Belém, contra a Argentina, na última quarta-feira, Rômulo roubou oito bolas e não foi advertido. Para se ter uma ideia, em 51 jogos pelo Vasco nos nove meses de competições, ao todo, foram só cinco amarelos, incomum para o setor. O último, ele lembra, foi por ter se adiantado demais na barreira no duelo com o Fluminense, segundo o árbitro. O lateral-direito Fagner, por exemplo, soma 14 cartões e nem é um marcador nato.

A torcida no clube é para que, contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), a regularidade seja mantida e o sucesso contra Alex, Danilo e companhia, seja assegurado.

- Entro como se fosse um jogo qualquer, não penso no cartão. Na hora que tiver que tomar, vou tomar. É importante seguir assim, principalmente na minha posição, que requer muita marcação. Evitar ficar fora por suspensão é importante.

Se triunfar sobre o Timão, o Vasco alcança 52 pontos e abre cinco sobre o rival.

Fonte: GloboEsporte.com