Tamanho da letra:
|

Dinamite fala sobre plano de modernização de São Januário


Sexta-feira, 30/09/2011 - 06:14

Líder do Campeonato Brasileiro e dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o Vasco sabe que precisa aumentar a capacidade e melhorar as condições de seu Estádio, o famoso e temido 'Caldeirão' de São Januário. Com capacidade atual próxima de mais ou menos 20 mil pagantes, a casa do Gigante da Colina está ficando pequena para jogos de grande porte, como o do próximo domingo (02/10) contra o Corinthians.

Nesta semana, em meios aos preparativos para o duelo contra o 'Timão', outro assunto dominou os noticiários vascaínos: a desorganização na venda de ingressos. Para evitar fatos como esse e dar mais conforto para seu torcedor, que segundo alguns dirigentes é o maior patrimônio do clube, o cruzmaltino já se movimenta nos bastidores para aumentar o número de lugares do 'Caldeirão'.

Quem garante isso é o presidente do clube Roberto Dinamite, que em entrevista ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, revelou alguns detalhes do projeto vascaíno:

- É um projeto e já conversamos com algumas empresas, duas ou três. Mostramos o que nós queremos, o que pensamos e desejamos. As pessoas vão estar também do outro lado analisando, porque essa é a nossa meta. O nosso desejo é esse: ter um São Januário mais moderno e atedendo as necessidades do nosso torcedor. Ao mesmo tempo, atendendo as necessidades de segurança, aumentado essa condição e facilitando a vinda, entrada e facilitando a venda de ingressos. Tudo isso passa por esse processo de remodelar e melhorar São Januário. Entedemos que esse é o momento para se fazer isso. É o momento de projetar isso, para que num futuro bem próximo, não sei se esse ano ou ano que vem, a gente possa dar ao torcedor todo o conforto que ele merece - disse o mandatário do Vasco, que ainda não sabe quando o projeto será concretizado:

- A gente tem aí Copa do Mundo e está vendo como é que funciona já há algum tempo. Então, não vai em um mês ou ano que vamos resolver isso. A gente tem que ter parceiros que queiram estar dentro dessa ideia e é por isso que estamos apresentando. Definir isso agora é impossível, mas existe essa vontade que pode acontecer, esse ano é impossível, mas no ano que vem quem sabe...Mas vamos trabalhar para que possamos o mais rápido possível atender as necessidades do nosso torcedor - concluiu.

Fonte: Supervasco