Tamanho da letra:
|

Diego Souza agradece Ricardo Gomes por organização e união do time


Sábado, 17/09/2011 - 21:31

Já lúcido e conversando com familiares e amigos mais próximos, Ricardo Gomes deve saber nas próximas horas que foi lembrado pelo destaque do Vasco na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio. Diego Souza apontou a liderança do Campeonato Brasileiro como um agradecimento ao técnico que está internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

"Claro que estamos unidos, ainda mais pela situação que o nosso treinador passou e que está surpreendendo todos a cada dia. Isso tudo é por ele, que deixou um trabalho muito organizado e certo. Precisamos fazer isso por ele", falou o meia ao comentar as comemorações com intensa troca de abraços entre os colegas.

Ainda é impossível precisar quando o treinador retomará seu trabalho. A previsão dos médicos é de que ele receba alta na terça-feira, quando completará 23 dias de internação no Hospital Pasteur. Enquanto isso, suas funções são realizadas pelo auxiliar Cristóvão Borges, que foi apontado como fundamental na goleada deste sábado.

"O Cristóvão deu bastante ênfase à marcação. Sabíamos que o Grêmio marca bastante forte e tem jogadores de qualidade. Por isso, primeiro marcamos e depois saímos com velocidade", contou Diego Souza, celebrando a vitória parcial por 2 a 0 antes do intervalo. "Conseguimos já no primeiro tempo fazer dois gols e ficamos mais tranquilos no segundo tempo."

Além da união dentro de campo, houve também uma relação próxima com a torcida. A partida em São Januário teve casa cheia e uma festa que fez até Eduardo Costa, revelado pelo Grêmio, deixar ainda mais de lado suas raízes com o Tricolor gaúcho.

"Tenho carinho e identificação com o Grêmio. Mas, quando jogo contra, tenho que defender o time em que estou. E a torcida do Vasco é maravilhosa também, merece o resultado", enalteceu o volante.

"O torcedor apoiou, veio em massa, conseguiu nos empurrar. Sem dúvida, é muito importante para nós dentro de campo o estádio lotado. É algo a mais para buscarmos a vitória", agradeceu Diego Souza.

Fonte: Terra