Tamanho da letra:
|

Dinamite reforça convite a Edmundo para fazer jogo de despedida


Sexta-feira, 16/09/2011 - 09:12

Após ver o polêmico caso do acidente de trânsito no qual se envolveu em 1995 extinto pelo Superior Tribunal de Justiça (STF), Edmundo poderá curtir com um pouco mais de calma sua vida a partir de agora. E no que depender do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, algumas homenagens também voltarão a fazer partida da rotina do ex-jogador, marcada por tantas polêmicas.

Com o ex-jogador vascaíno livre do processo em que era acusado de homicídio, Dinamite reforçou o convite para uma partida de despedida do ídolo com a camisa do Vasco, em São Januário. A ideia, surgida inicialmente em junho, durante as comemorações pelo título inédito da Copa do Brasil, ganhou ainda mais força após a decisão do STF, na última quinta-feira.

"Agora, com as coisas um pouco mais calmas, queremos marcar isso o quanto antes. Sabemos que o Edmundo tem os compromisso dele, assim como o Vasco tem as suas competições, mas precisamos prestar essa homenagem a um jogador que deu tantas alegrias ao torcedor vascaíno, marcando seu nome na história do clube. O convite está feito mais uma vez", destacou Dinamite, acrescentando.

"Independente dos problemas, nós tínhamos a obrigação de fazer essa festa para ele. Isso não é um discurso de ocasião, da boca para fora. Temos que valorizar nossos ídolos e reconhecer tudo que o Edmundo fez pelo Vasco, e esse é o momento. Os entendimentos estão avançados com o jogador e esperamos anunciar essa partida de despedida o quanto antes", salientou o mandatário vascaíno, em entrevista ao UOL Esporte.

Revelado nas categorias de base em 1991, Edmundo fez história em 1997, quando comandou o Vasco na conquista do tri campeonato brasileiro, alcançando ainda a então marca história de 29 gols em uma edição da competição. Após um passagem sem sucesso no futebol italiano, o atacante voltou ao cruzmaltino para fazer dupla com Romário no ano 2000, na disputa do Mundial de Clubes.

Entre idas e vindas, Edmundo ainda fez parte do elenco que foi rebaixado para a segunda divisão em 2008, mas nem o triste episódio foi capaz de apagar a bonita história. Até hoje, sempre que vai ao estádio, o então comentarista da Rede Bandeirantes é ovacionado pelos vascaínos. Em 242 jogos com a camisa cruzmaltina, Edmundo marcou 136 gols e é o quinto maior artilheiro da história do clube.

Com a retomada das conversas, a tendência é que o amistoso em homenagem ao ídolo seja confirmado para o mês de dezembro, após o final do Campeonato Brasileiro. A ideia da diretoria é reunir boa parte do elenco que marcou época no cruzmaltino no final da década de 90 e início do novo século.





Processo contra Edmundo em caso de acidente de trânsito é extinto pelo STF

O processo contra o ex-jogador Edmundo em caso de acidente automobilístico no Rio de Janeiro em 1995 foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou ao UOL Esporte o estafe do advogado Arthur Lavigne, profissional que defende o comentarista da Band na questão. O processo foi extinto por prescrição de pena. No caso de dezembro de 1995, Edmundo se envolveu em um acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, em que três pessoas morreram e outras três ficaram feridas. O então jogador do Flamengo foi acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesões corporais

EDMUNDO NO VASCO

242 Jogos

136 Gols

0,56 Média de gols por jogo

Edmundo é o quinto maior artilheiro da história do Vasco da Gama

Fonte: UOL