Tamanho da letra:
|

Showbol: Eleito melhor jogador do Brasileiro, Pedrinho exalta união


Domingo, 11/09/2011 - 23:30

Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de showbol, o vascaíno Pedrinho aponta a união do grupo como maior virtude para a inédita conquista do Vasco. Capitão da equipe, o jogador acredita que o Cruzmaltino formou uma base capaz de construir trajetória gloriosa no showbol. Sincero, ele diz que o time de São Januário entrou na competição já pensando na disputa do título e ainda afirma que eliminar o maior rival na semifinal teve um sabor especial.

- A maior virtude do Vasco nesse Brasileiro foi a união do grupo. Montamos um time muito focado no objetivo de conquistar o título e, no final, alcançamos nossa meta - disse ele.

Campeão pela primeira vez no showbol, o Vasco volta agora suas atenções para a disputa do Torneio Rio-São Paulo, que começa no próximo dia 20 de outubro. Empolgado pela conquista, o elenco cruzmaltino já fala em buscar mais esse título, tornando-se uma das equipes mais temidas do showbol.

- A conquista do Brasileiro nos dá mais força para as competições que virão por aí. Montamos uma base forte, estamos com um grupo fechado e temos tudo para construirmos uma era gloriosa no showbol - comentou Pedrinho.

Segundo o camisa 7, o Vasco entrou para a disputa do Brasileiro confiante em brigar pelo título, mesmo estando em um grupo difícil, onde muito se falava do Fluminense, que veio com uma equipe bastante reforçada para o Campeonato.

- Desde o início, já sabíamos que tínhamos condições de chegar, tanto é que disputamos a primeira fase já pensando na semifinal - revelou ele.

Para abrilhantar ainda mais a conquista, a vaga na final foi obtida após uma vitória sobre o arquirrival Flamengo, o que, para Pedrinho, teve um sabor especial.

- Ganhar do Flamengo é sempre bom. Vencê-los em um jogo decisivo é melhor ainda - destacou Pedrinho, que viu no triunfo um gosto de revanche, apesar de ausente na última derrota para o rival, na semifinal do último Carioca. - Não joguei a semifinal do Carioca, mas digo que valeu como revanche - completa ele, que já enfrentou o Flamengo duas vezes no showbol, tendo vencido uma e perdido a outra.

Fonte: Sportv.com