Tamanho da letra:
|

Romário é uma das atrações do Mundial de Futevôlei, que começa na 5ª


Quarta-feira, 30/03/2011 - 16:14

Ex-jogadores conhecidos da torcida, como Romário, Renato Gaúcho, Aldair e Romerito, serão os principais nomes do Campeonato Mundial de Futevôlei 4x4, que será disputado a partir desta quinta-feira até o próximo domingo na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O torneio é uma iniciativa dos praticantes para tentar fortalecer o esporte e contará com seleções de Brasil, Argentina, Espanha, Itália, Portugal e Paraguai.

A competição será disputada com quatro atletas em cada equipe, ao contrário da forma tradicional da modalidade, com dois jogadores para cada lado e que tem um Mundial organizado pela Federação Internacional de Futevôlei desde 2003.

O Brasil será representado por dois times, um liderado pelo agora deputado federal Romário e outro por Renato Gaúcho, técnico do Grêmio.

Outros dois brasileiros liderarão seleções europeias. O ex-zagueiro da Roma e do Flamengo Aldair liderará a Itália, enquanto o ex-meio-campista do Deportivo La Coruña e do Vasco Donato estará à frente da Espanha.

O torneio contará também com campeões mundiais de futebol de areia, como os portugueses Hernani e Madjer.

Os organizadores do evento decidiram realizá-lo com equipes de quatro em uma tentativa de aumentar a atração do público e das transmissões de televisão, já garantidas.

"Acreditamos na modalidade 4x4, diminuímos a altura da rede e demos mais dinamismo ao jogo", explicou o diretor técnico do Mundial, Renato Adner.

As equipes jogarão entre si nas eliminatórias, marcadas para quinta e sexta-feira, em partidas de 30 minutos. Já nas semifinais e nas finais, sábado e domingo, os duelos serão disputados em uma melhor de três sets, com 25 pontos cada.

Fonte: UOL