Tamanho da letra:
|

Remo: Conheça o remador Felipe Soares, o batalhador vascaíno


Quinta-feira, 10/03/2011 - 18:37

O remador vascaíno Felipe Soares pode não ser um dos mais conhecidos no cenário brasileiro, mas seu amor pelo esporte é indiscutível. O atleta de 18 anos não teve uma vida fácil para conseguir defender o Vasco da Gama e a Seleção Brasileira.

- Sou vascaíno desde pequeno e me convidaram para começar a praticar o remo nas escolinhas. Participei de muitos campeonatos pela escolinha e peguei gosto pelo remo, até que me chamaram para a equipe. Aceitei, mas passei por muitos apertos. Lembro que acordava às 2 horas, pegava um ônibus de Jacarepaguá até a Gávea e da Gávea caminhava até a Lagoa, porque não tinha dinheiro para mais outra passagem –conta Felipe.

A rotina de madrugar para conseguir treinar às 6 horas acabou, pois o vascaíno está morando na Sede Náutica da Lagoa. A luta do remador agora é nas competições da categoria Sub-23.

- Comecei a competir o Estadual no ano passado e tive duas vitórias. Perdi duas provas apenas, uma delas porque passei mal. Disputei também o Sulamericano em 2010 e conquistamos uma medalha de prata. Agora minha ambição é conseguir vaga no mundial e conseguir um ouro com a seleção. Esse ano será o ano de quebrar muito a cabeça, porque disputo em uma categoria abaixo, mas vou fazer de tudo para vencer esta batalha – comentou Felipe com exclusividade ao site oficial.

Fonte: Site oficial do Vasco