Tamanho da letra:
|

Infantil: Gerente da base fala da decisão do TJD que deu Estadual ao Vasco


Terça-feira, 01/02/2011 - 13:36

No jogo que valia o título Estadual da categoria Infantil 2010, o Vasco perdeu a partida para o Fluminense por 3 a 1, em Xerém. Na partida, a equipe tricolor escalou o jogador Margiel de forma irregular, já que o mesmo deveria cumprir suspensão devido ao número de cartões amarelos recebidos na competição.

O Gigante da Colina entrou com pedido no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), contra a irregularidade tricolor. O Fluminense acabou sendo penalizado por três pontos e com isso, o Vasco passa a ser o atual campeão carioca.

O gerente da bas vascaína, Humberto Rocha, comentou a decisão do Tribunal.

- O título só veio a coroar todo o trabalho que fizemos ao longo do ano dentro e fora de campo, porque respeitamos a regra do jogo. No dia do jogo, quando vimos que o Fluminense colocou o jogador irregular, vimos que o título seria nosso independente do resultado. Essa decisão é justa, porque respeitar as regras do jogo faz parte da prática esportiva. Agora pretendemos marcar uma volta olímpica do time num jogo antes do profissional, para que os atletas possam comemorar e ganhar suas medalhas – disse Humberto Rocha com exclusividade ao site oficial.

Além do título, o Vasco também levou o prêmio de artilheiro do Estadual, que ficou com o atacante Daniel, autor de 20 gols.

Na última partida de final, o técnico Cássio escalou sua equipe com a seguinte formação: 12-Brenner, 2-Luiz Felipe (14-Igor), 3-Linderman, 4-Bruce e 6-Alex; 5-Heitor "Baiano", 7-Thiago "Mosquito" (16-Gutemberg), 9-Renan Diniz (18-Thalles); 10-Daniel e 11-Matheus Gomes "Índio".

Fonte: Site oficial do Vasco