Tamanho da letra:
|

Éder Luís comenta troca de treinador e punição a jogadores


Terça-feira, 01/02/2011 - 13:26

Na manhã desta terça-feira (01/02), o atacante Eder Luis concedeu entrevista para o repórter Gustavo Penna no programa 'Momento Esportivo', da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o camisa 7 comentou sobre a possibilidade de retorno de Carlos Alberto e sobre a pré-temporada feita em Atibaia-SP.

Confira na íntegra a transcrição da entrevisa:

Por tudo que aconteceu, a pré-temporada do Vasco se perdeu?

"Não, pois a pré-temporada é feita para um ano. Estamos apenas no começo, é normal, má sorte que aconteceu tudo isso e a gente não conseguiu vencer. Eu procuro explicar para todo lado que a pré-temporada foi muito, a gente não perdeu nem um dia de treinamento."

Mas a mudança de treinador prejudicou?

"Toda mudança de treinador é normal que ele coloque outros métodos de trabalho, mas acredito que a gente não tem que ficar preocupado com isso. Tem que ficar preocupado seja arrumado o mais rápido possível, para procurar confiança para o campeonato."

Essa demora para anunciar o novo técnico prejudica? Provaca ansiedade nos jogadores?

"Gera não, pois a gente está tendo uma sequência boa de treinamentos com o Gaúcho e acho que não influenciar muito. O que a gente queria praticamente está tendo, tem acompanhado. Lógico, vem um treinador e o ritmo de trabalho muda um pouco para melhor ou para pior. Então, no momento, a gente sabe que tem possibilidade de chegar, mas a seriedade com esse momento acredito que vá aumentar, pois a gente vai procurar acertar. Acredito que o campeonato, pode até ser perdido, mas pra gente esses três jogos vão nos ajudar muito."

Como você enxerga essa possibilidade dos retornos de Carlos Alberto e Felipe?

"Nós jogadores é difícil de comentar, pois poderia ter sido qualquer um. Como foi eles, a gente fica triste, pois sabe o quanto eles estavam trabalhando. No caso do Felipe, é um jogador que já tem idade um pouco mais avançada e não é fácil você chegar logo e pegar um time que vem jogando com garotos, é díficil acompanhar. Mas aconteceu, pois a direção tomou a decisão, não foi passado pra gente o que aconteceu, e eu espero que se eles voltarem, sem dúvida vão voltar com muita vontade, e isso aí vai ajudar a eles e sem dúvidas a gente também."

Ano passado, o Vasco apostou em você, no Felipe, no Carlos Alberto e no Zé Roberto. No momento, só você está no grupo. Como você se sente? Está abandonado?

"A gente sabe que se criou a expectativa por todos os jogadores que hoje estão fora, mas a expectativa é de procurar jogadores que tem qualidade. Eu vim de fora, me juntei com eles e hoje não estão aqui. Isso sem dúvida faz o time sentir um pouco, pois é muita qualidade, mas a gente vai procurar trabalhar e melhorar também. Enquanto eu estiver aqui procurarei ajudar da melhor maneira possível."

Eder Luis fala sobre seu momento atual no Vasco

Na coletiva de imprensa realizada em São Januário e divulgada pela rádio Nacional, o atacante vascaíno Eder Luis falou sobre a sua fase no time vascaíno e o atual momento vivido pelo clube:

“Não é bom. Já passei por esse momento. Como a gente não vai fazendo gols, isso vai preocupando. Entretanto, como disse, as coisas devem começar a dar certo. A gente vem trabalhado certo, procurado acertar, porém as coisas tem dado errado. Então, uma boa coisa boa deve acontecer logo e não vou ficar por isso não. Estou procurando melhorar e no dia que chegar ao meu ideal espero permanecer lá. Tive uma dorzinha ou outra por conta de uma cirurgia que fiz há muito tempo, mas sem dúvida vou procurar trabalhar, em cima disso, para ganhar um pouco mais de força.”

Momento vivido pelo Vasco:

“Só quem está trabalhando sabe o que está acontecendo. Acho que quem tá no trabalho sabe que tem que ter paciência. Para isso que teve a pré-temporada, para a gente trabalhar. O nosso momento não é bom, por isso temos que ter paciência. Não adianta a gente querer atropelar as coisas, pois sabemos que o momento não é bom. O torcedor não vai ter paciência. Até a nossa família não tem paciência porque sofre. Espero que um dia isso acabe, mas nós temos que ter paciência, tranquilidade, para melhorar e corrigir os erros.”

Eder Luis quer estilo de treinador "paizão" no Vasco

Com a indefinição de quem será o novo técnico do Vasco, o atacante Eder Luis comentou, em entrevista coletiva divulgada pela rádio Nacional, qual é o perfil de treinador que espera para comandar o grupo vascaíno:

“A gente torce para que o treinador novo de certo. Independente de tudo isso, o Vasco merece passar por um momento melhor. A gente torce para que venha um treinador não com um estilo bravo, mas sim com estilo de “paizão”. Aquele que realiza um trabalho que de frutos. O mais importante honrar a camisa do Vasco para sermos vitoriosos.”, declarou o jogador.

Fonte: Supervasco