Tamanho da letra:
|

Infantil: Vasco ganha título estadual do Fluminense no TJD


Segunda-feira, 31/01/2011 - 19:48

Em partida de volta que valia o título de campeão do Campeonato Estadual Infantil 2010, o Fluminense levou a melhor dentro de campo vencendo o Vasco por 3 a 1, mas em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) nesta sgeunda-feira, dia 31 de janeiro, os auditores da Primeira Comissão Disciplinar consideraram o tricolor carioca culpado na escalação irregular do jogador Margiel e por isso penalizaram o clube das Laranjeiras com a perda de três pontos, tornando o Vasco atual campeão da competição.

De acordo com a denúncia lida pelo relator Diogo Nolasco, o Fluminense escalou o jogador Margiel, quando na verdade ele deveria cumprir suspensão devido o número de cartões amarelos recebidos. Durante a defesa, o advogado do clube Pedro Diniz apresentou como prova e-mails trocados entre o Tricolor e a CBF e sustentou a tese de que o clube foi zeloso.

Segundo Pedro, antes de escalar o jogador o clube enviou um e-mail a CBF perguntando se o atleta tinha condições de jogo pois estava muito confusa as contagens de cartões, mas segundo resposta do funcionário do Departamento de Competições, Carlos Frederico, Margiel estaria livre e apto para jogar visto que os cartões haviam sido zerados quando o clube passou para a última fase.

Após a defesa apenas o auditor Gilson Solano absolveu a equipe e com quatro votos contra o Fluminense foi penalizado com a perda de três pontos e consequentemente com a perda do título que levava o clube ao Pentacampeonato da competição infantil.

Notícias do mundo da bola você encontra aqui no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Site Justiça Desportiva