Tamanho da letra:
|

Caetano: 'O Vasco busca um técnico de ponta'


Segunda-feira, 31/01/2011 - 20:21

Depois da recusa do português Carlos Queiroz, que preferiu continuar na Europa, a diretoria do Vasco segue em busca de um nome para substituir PC Gusmão, demitido na última sexta-feira. Entre os diversos nomes que surgiram, Ricardo Gomes e René Simões são os que estão mais em evidência no momento.

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, afirmou que o perfil desejado é de um profissional experiente e que tenha capacidade de liderar um elenco que está com o moral baixo. O novo comandante da equipe terá que ser uma espécie de psicólogo.

- Desde a saída do PC, estamos procurando. Não conseguimos no fim de semana como imaginávamos. Prazo em futebol é uma coisa perigosa. O Vasco busca um técnico de ponta e precisa se enquadrar no mercado. Queremos um que tenha conhecimento do que está acontecendo e nos traga soluções. Liderança e experiência. É disso que precisamos. Percebemos que alguns jogadores tiveram queda de rendimento em relação ao ano passado por falta de confiança - disse o dirigente.

Caetano afirmou que, apesar de o Vasco já estar eliminado na Taça Guanabara, a intenção é acertar com o novo técnico o quanto antes. O dirigente lembrou que o time estreia no dia 23 de fevereiro na Copa do Brasil, contra o Comercial-MS.

- Não podemos deixar de fazer os ajustes necessários nestas três partidas que faltam (Taça Guanabara). Estamos trabalhando para definir ainda esta semana.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, para enfrentar o também eliminado Volta Redonda. Mesmo se o clube já tiver um técnico novo, existe a possibilidade de Gaúcho seguir no comando do time neste duelo.

Fonte: GloboEsporte.com