Tamanho da letra:
|

Juniores: Vasco perde para o Cruzeiro e está fora do Brasileiro Sub-20


Domingo, 19/12/2010 - 20:56

O Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 1, neste domingo, em Canoas, no Rio Grande do Sul, e se classificou para a final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O adversário na decisão será o Palmeiras, que eliminou o Vitória na outra semifinal. A final será na próxima terça-feira, às 18h, também em Canoas, com transmissão do SporTV.

Os gols da Raposa foram marcados por Thiaguinho (dois, em duas cobranças de pênalti) e Anderson Uchoa. Romário descontou para a equipe da Colina.

O Vasco bem que conseguiu equilibrar a partida no início e armou bons ataques, mas, com maior volume de jogo, o Cruzeiro começou a desenhar sua vitória aos 29 minutos. Thiaguinho cobrou bem pênalti cometido pelo goleiro Covolan e fez 1 a 0.

Aos 35 minutos foi a vez de Anderson Uchoa marcar. O jogador celeste chutou de dentro da área, a bola desviou e enganou o arqueiro vascaíno: 2 a 0. A consolidação da vitória da Raposa veio aos 14 minutos da segunda etapa. Sebá foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Thiaguinho bateu forte, no alto, e fez o 3 a 0.

Os cariocas tentaram iniciar uma reação com Romário, que, aos 24 minutos, aproveitou de cabeça um cruzamento da direita e venceu o goleiro celeste: 3 a 1. O atacante já havia feito um gol antes, mas o árbitro havia anulado de forma errada.

O Vasco bem que tentou até o fim, mas já não havia mais tempo para recuperar o prejuízo.




Cruzeiro 3×1 Vasco, domingo, 19dez10, 19h, Complexo Esportivo da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, Rio Grande do Sul, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub20 – Juiz: Fabricio Corrêa – Bandeiras: José Calza e José Inácio de Souza – Amarelos: Douglas Pires, Deivisson, Gabriel Araujo (Cru); Covolan, Alan, Jonathan (Vas) – Vermelho: Murilo (Cru), 38 do 2º – Gols: Thiaguinho, pênalti, 29, Anderson Uchoa, 34 do 1º; Thiaguinho, pênalti, 12, Romário, 24 do 2º – Cruzeiro: Douglas Pires, Myke, Deivison, Murilo e Gabriel Araújo; Eber, Lucas Silva e Anderson Uchoa; Elber (Cristian, depois Alisson); Sebá (Cleberson) e Thiaguinho (Maranhão). Tec: Alexandre Grasselli / Vasco: Covolan, Ari, Luan, Alan Miguel e Diogo; Alan, Arthur (Romário), Elivelton e Nílson; Jonathan e Luan Costa (Marlone). Tec: Alan Galdino de Oliveira.

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), Cruzeiro.org (ficha)