Tamanho da letra:
|

Vice de patrimônio comenta andamento das reformas em São Januário


Domingo, 19/12/2010 - 22:34

Reformas em São JanuárioApesar de 2010 ainda nem ter acabado, no Vasco os pensamentos já estão voltados para 2016. O clube, que acertou com a Prefeitura do Rio para ser palco das competições de rúgbi nos Jogos Olímpicos, já começou a fazer as obras internas e externas.

Toda a pintura do estádio será feita, incluindo a fachada da entrada social. Os vestiários, a sala de imprensa, os ginásios e a sala de musculação já estão sendo reformados. Os gastos serão financiados por empresas parceiras, enquanto o clube arcará com 10% do custo. O Gigante da Colina, que surgiu em 1927, completou 83 anos em agosto e nunca tinha passado por uma grande reforma.

— Nós nunca passamos por uma obra assim. É difícil ter verba para isso, pois o complexo todo tem 70 mil metros quadrados. No dia 15 de janeiro, temos um amistoso com o Cerro Porteño e o gramado já estará em condição de uso. O que nos prejudica muito é não ter um lugar para treinar — desabafa Frederico Lopes, vice-presidente de patrimônio do Vasco.

— Mas a diretoria está buscando um terreno com o mínimo de equipamentos necessários para receber o futebol — complementa Frederico.

Vasco quase perde

Frederico Lopes, vice-presidente de patrimônio do VascoO estádio do Vasco disputou com o de Moça Bonita o direito de ser sede dos jogos de rúgbi nas Olimpíadas. O clube cruzmaltino quase perdeu para o Bangu, mas acabou ganhando o direito de sediar os jogos.

— Graças a Deus, deu tudo certo. Estamos muito felizes. São Januário vai receber o rúgbi e já está tudo acertado entre o presidente Roberto Dinamite e o prefeito Eduardo Paes. Nós temos melhor infraestrutura com certeza.

No entanto, o dirigente não tem medo que a frequência no período de Olimpíadas seja baixa.

— Foram os torcedores que escolheram a pintura através de uma votação pela internet. Acredito que eles vão prestigiar o evento no clube, sim, pois eles sabem o quanto interferem nas decisões tomadas pelo Vasco.

Mas, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o cruzmaltino ainda não apresentou o projeto para receber o esporte, mesmo já tendo iniciado as obras.

— Não queremos criar nenhum tipo de expectativa. Vamos avaliar bem o projeto a ser feito, pois é uma obra que mexe com o patrimônio do clube. Precisamos ter cuidado para não desagradar os torcedores — confessa Frederico.

Agora, resta esperar o projeto ser apresentado ao COB para sabermos o que mudará no Vasco.

Fonte: Extra online