Tamanho da letra:
|

Colégio Vasco da Gama se destacou na 28º edição do Intercolegial


Domingo, 19/12/2010 - 19:32

Pentacampeão geral do Intercolegial, o Colégio Santa Mônica (CSM) chegou à sua nona conquista na edição de 2010 e foi a principal atração na Festa de Encerramento, realizada na Fundição Progresso, na Lapa. Outro destaque do evento foi a coroação dos musos do Intercolegial 2010. Marcela Martins, do Colégio MV1 (Tijuca); e Luciano Pereira, do Mercúrio (Pavuna), foram os eleitos.

Três escolas da Zona Norte chegaram entre os dez melhores em 2010. A melhor campanha foi a do Colégio Percepção, de Irajá, classificado em quarto lugar. O ADN Master, do Méier; e o Colégio Vasco da Gama, ficaram em nono e décimo lugares, respectivamente. O desafio de se superar a cada ano foi cumprido com louvor pelo CSM. A escola igualou a marca do Salesiano Santa Rosa, de Niterói, como maior vencedor dos jogos. Agora, cada um tem cinco títulos seguidos e nove gerais.

O palco da Fundição Progresso foi pequeno para acomodar os integrantes do grande campeão, que ganhou 53 troféus, sendo mais de 60% deles de primeiros lugares. Bruno Castro, diretor do programa esportivo e cultural do CSM, exalta a união da escola.

— Esta confraternização é muito importante, porque conseguimos reunir dos funcionários mais humildes aos de maior graduação. A presença nesta linda festa faz com que todos se sintam um pouco responsáveis pela conquista — acentua Castro.

Vice-campeão do Intercolegial 2010, o CAp Paulo Gissoni, de Realengo, firmou-se como uma das forças da competição. E a eleição da musa assegurou cinco pontos e o terceiro lugar do MV1, que marcou 171 pontos e superou.

Fonte: O Globo