Tamanho da letra:
|

Dorival Jr. acha que Vasco pode brigar por melhores posições em 2011


Domingo, 19/12/2010 - 18:27

Em entrevista ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo, o treinador que trouxe o Vasco de volta à elite do futebol brasileiro, Dorival Jr., hoje no Atlético-MG, comentou o processo de reestruturação do Gigante da Colina.

''Eu acho que é um fato normal (voltar sem ganhar títulos). A volta de uma equipe à Série A, às vezes, é problemática, mesmo sendo uma grande equipe como o Vasco, acostumada a grandes resultados. Pois às vezes se sai de uma Série B, se prepara imaginando que possa fazer uma Série A lutando pelas primeiras colocações, mas você não alcança. Com todas as modificações que são executadas ao longo da temporada, você não consegue atingir o seu melhor nível. Então se tem mais um ano, de repente até dois, para que você esteja muito mais preparado, muito mais adaptado. Voltando a ter uma equipe com montagem inicial de 2 ou 3 anos, aí sim há uma estrutura para que exista um crescimento para a busca de um grande título. São degraus que vão sendo alcançados aos poucos, fazendo com que a equipe se prepare novamente, para que saia dessa situação e, em 3 ou 4 anos, esteja novamente brigando por títulos. Eu acho que o Vasco está no caminho certo. Tenho certeza que em 2011, o Vasco vai ser uma equipe muito mais forte e com reias possibilidades de lutar diretamente por uma das quatro primeiras colocações no Brasileiro.'' - declarou.

Atingir a Copa Sul-Americana foi um bom presente?

''Foi, foi. Foi importante e já é um passo a mais alcançado em razão do momento vivido anteriormente. Nós não podemos nunca nos esquecer que o Vasco está se reestruturando para um salto maior mais na frente.'' - encerrou.

Fonte: Supervasco