Tamanho da letra:
|

Felipe espera que problemas de 2010 não se repitam no Vasco


Domingo, 19/12/2010 - 17:22

elipe reencontra o amigo Pedrinho em torneio de futevôlei no RioDe férias, mas sem se afastar da bola. Longe dos gramados, só que nem tanto das competições. Mal terminou a temporada, Felipe deu início às eternas partidas de futevôlei. No último sábado, quando não estava na arena, o meio-campo do Vasco dava uma de árbitro em um torneio na Praia da Barra, Zona Oeste do Rio. Além de não se desligar dos adversários, ele defendeu que o cruzmaltino deve tirar lição dos erros cometidos em 2010 para que o mesmo não aconteça no ano que vem.

- Tivemos muitos problemas nesse ano, como contusões em excesso, falta de centro de treinamento e os salários atrasados. Espero que isso não se repita em 2011 - afirmou.

Para Felipe, o Vasco também deve reforçar o elenco se quiser melhorar seu desempenho no próximo Campeonato Brasileiro.

- O importante é não ter apenas 11 jogadores, e sim um grupo forte. O Brasileirão é bastante longo, são muitos jogos, por isso, tem que se dispor de pelo menos dois bons jogadores para cada posição - disse.

Consciente de que poderia ter apresentado melhor desempenho nesse ano, o jogador demonstra preocupação com a sua condição física para 2011.

- Tenho contrato com o Vasco até 2012, mas só vou jogar até aonde der. Se achar que não vou conseguir manter o nível, posso parar de jogar antes - garantiu.

Após cinco temporadas no Al Sadd, do Qatar, Felipe disse que sentia falta da praia. Ele conta que a falta de quórum e a temperatura elevada eram os principais empecilhos para a prática de futevôlei.

- Só participava desses encontros por telefone. Sempre ligava para saber os resultados dos torneios. Por mais que eu quisesse, no mundo árabe os atletas não sabem jogar isso, o clima é muito quente e os ventos são fortíssimos - lembrou.

Fonte: GloboEsporte.com