Tamanho da letra:
|

Felipe e Fernando Prass comentam excesso de empates em casa


Terça-feira, 14/09/2010 - 17:23

O torcedor do Vasco, quando olha para a tabela do Campeonato Brasileiro, logo acha um motivo de preocupação: o número excessivo de empates (dez no total). Na Colina, ninguém do time esconde sua insatisfação com as sucessivas igualdades. O curioso, entretanto, é que nem sempre esse resultado pode ser considerado ruim.

Desde que o Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em pontos corridos, a fórmula do sucesso é conhecida: “vencer em casa e buscar pontos fora”. O empate com o Palmeiras, no último domingo, por exemplo, seria considerado um bom resultado para o Vasco. O problema é que o time não tem cumprido a primeira parte da regra: ganhar diante de sua torcida.

Jogando no Rio de Janeiro (contabilizando os três clássicos), o time empatou seis vezes em onze jogos. Caso tivesse triunfado em alguns desses duelos, o Gigante da Colina estaria brigando por uma vaga no G-4 e poderia até sonhar com a liderança. Para piorar, há a sensação no clube que em muitos desses confrontos o Vasco jogou melhor, mas não conseguiu triunfar no fim.

- Em clássico, o empate não pode ser considerado um mau resultado. Mas, contra o Atlético-MG, por exemplo, foi um mau resultado. Estávamos ganhando até o último minuto. Foram pontos que a gente perdeu e não podia ter perdido. Só empate não basta. Queremos galgar posições maiores. Temos que fazer valer o mando de campo. Só pensamos em vitória dentro de São Januário. Dentro de casa, com um empate você não ganha um ponto, perde dois - afirma Fellipe Bastos.

- Nossa campanha fora de casa tem sido boa. Nos últimos quatro jogos, vencemos dois e empatamos outros dois. O problema são os empates em casa. Eles que nos têm prejudicado - reforça Fernando Prass.

Nesta quinta, o Vasco encara o Avaí, em São Januário. O time busca uma vitória para dar fim à sequência de empates e voltar a se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Fonte: GloboEsporte.com