Tamanho da letra:
|

Conheça Andrey, filho do ex-jogador Geovani e meia do juniores do Vasco


Quarta-feira, 01/09/2010 - 09:51

Andrey, filho do ex-jogador Geovani e meia do juniores do VascoA entrevista de hoje traz um grande desafio: apresentar o Andrey, meia da equipe de Juniores do Vasco, que é conhecido por muitos como o filho do nosso ídolo Geovani.

Andrey sabe que a comparação com o pai é inevitável, mas quer (e pode) construir a sua própria história no futebol.

Superando a timidez, ele respondeu a todas as nossas perguntas e contou um pouco mais sobre sua vida.

Fale sobre você. (idade, posição, características, contrato... )

Sou Andrey Rodrigues Silva, tenho 17 anos e jogo no meio de campo. Minhas características são o passe, velocidade e criatividade, mas sempre buscando melhorar. Tenho contrato até 2012 com o Vasco.

Faça uma análise do seu futebol nos últimos anos.

Em 2007, fui campeão pelo Solvive (escolinha do ES) em vários campeonatos, despertando o interesse de outros clubes de São Paulo e outros estados, mas meu pai sempre quis me levar para o Vasco. Cheguei no dia 4 de março de 2008 e fui aprovado dia 24 de março do mesmo ano, disputei o campeonato carioca pelo Vasco e treinei para a Copa São Paulo de Juniores. No ano seguinte, fui chamado pelo Vasco para assinar meu primeiro contrato profissional por três anos e, nesse mesmo ano, passei por alguns períodos de contusão, mas consegui me recuperar e viajei com o time de 1991 para a Copa São Paulo de Juniores de 2009. No dia 27 de março de 2010 eu tive uma entorse de joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior. Operei no dia 6 de maio e ainda me recupero, mas volto a treinar normalmente em outubro.

Em 2008, você gravou um video (veja) para um programa de televisão (Globo Esporte) com o Rodrigo Dinamite e o Romarinho. Nele, você diz que o seu pai é muito crítico em relação a você e o futebol. Ainda é assim? O que mudou desde então? Nos momentos difíceis, quais são as pessoas que te dão mais apoio?

Meu pai é crítico e acho que vai ser sempre, mas esse é um modo que ele achou de me incentivar, porque ele sabe que quando ele me critica eu sempre quero mostrar mais e mais. Por ele ter sido jogador de futebol, ele sabe que às vezes uma crítica no futebol é melhor que um elogio, mas ele sabe a hora certa de me elogiar e criticar, mesmo sendo difícil um elogio algumas vezes! rsrsrs Ele é o que mais me apóia junto com minha família. Ele sempre deixa bem aberto, para eu expressar a minha vontade, e ele sabe que minha vontade é jogar futebol, então ele me incentiva mesmo e sabe a hora de levantar minha auto-estima.

Como é seu dia-a-dia no Vasco e quem são seus amigos dentro do clube?

De manhã, vou para a escola que fica dentro do clube mesmo e o treino começa logo depois. Voltamos no fim da tarde e jantamos. Depois disso, temos um tempo livre para usar o computador, ler a bíblia, ou descansar só mesmo, conversando com amigos, que são muitos. Citar nomes fica até ruim, porque às vezes você esquece um ou outro, mas o Arthur, o Russo, Gustavo, Washinton, Belchior, Roni e outros, graças a Deus me dou bem com todos os moleques e no Vasco a recepção foi muito boa, ai fica fácil fazer amizades.

Qual jogador do futebol brasileiro e do futebol mundial você gosta de ver jogar? Qual é o seu maior ídolo na vida e no futebol? Com quais jogador te comparam?

Hoje no futebol brasileiro gosto muito do Paulo Henrique Ganso pela inteligência, pela calma e tranquilidade com a bola nos pés, por errar poucos passes, ser objetivo e muito criativo em curto espaço, mas o jogador que sempre admirei jogando foi o Zidane, pelo maestria com que jogava, pelas jogadas simples, mas que só ele sabia fazer pelo domínio de bola e a qualidade e a técnica muito apurada. Meu maior ídolo sem dúvidas é meu pai, tanto na vida como no futebol. Meu pai sempre me ensinou que não existe um grande jogador sem um grande homem e, mesmo com tantas dicas pro futebol e tantos conselhos, os conselhos pra vida são os que mais me importam. Já me compararam com meu pai, só que um pouco mais rápido, até mesmo pelo futebol hoje ter mudado. E com outros jogadores também, como Deco, Iniesta e outros… Mesmo eu não achando que eu jogue isso tudo, a gente aceita! rsrsrs

O que voce acha sobre saída de muitos jogadores brasileiro ainda muito jovens para o exterior? Gostaria de fazer história num clube como o Vasco ou seguiria o sonho de ir para a Europa numa oportunidade?

Eu acho que desvaloriza o futebol brasileiro, porque os jogadores tem que mostrar que aqui também é muito bom de se jogar. Lá se ganha muito dinheiro, mas aqui se tem felicidade pra jogar, o calor da torcida, a família. Pode ver o caso do Adriano e de outros que vão e voltam. Claro que um dia eu gostaria de jogar na Europa, mas gostaria mais ainda de fazer uma história no clube que me criou, no clube que eu torço, que é o Vasco. Acho que a felicidade e o prazer seriam bem maiores jogando por um clube pelo qual você sempre torceu, mas hoje a gente entende e sabe que a vida de um jogador de futebol é curta, muito injusta e instável. Às vezes você está bem e em outras você esta mal, então a gente pensa sempre no futuro, numa estabilidade pro futuro.

Seu pai foi um grande jogador, ídolo do Vasco. O que você acha que herdou dele e o que não herdou? Pretende repetir a história dele no futebol?

A aparência, o tamanho… rsrsrs Ele pra mim vai ser sempre um craque e eu nunca vou me comparar a ele. Pretendo sim, mas não a história dele. A minha história, uma nova história diferente da dele, mas tendo o mesmo sucesso e no mesmo clube.

Como um verdadeiro vascaíno, deixe uma mensagem para a nossa torcida.

Queria dizer pra essa grande torcida que espero dar muita felicidade e um dia quero jogar no caldeirão lotado e no Maracanã, e dar muitos títulos a essa clube, que merece estar no topo e sempre vencer. A torcida merece muito mais, porque é ela que faz o vasco ser o que é. Queria deixar um grande abraço e dizer que um dia vou estar ali em São Januário dando muitas felicidades a todos os torcedores vascaínos.

Queria agradecer ao Andrey pela atenção e pela simpatia. E é bom ele ir se acostumando, porque a tendência é só aumentar! hahahah Desejo muita sorte a ele, que consiga conquistar todo o sucesso e alcançar os objetivos. Se possível, no nosso Vasco!

Fonte: Blog O Sentimento Não Para