Tamanho da letra:
|

Remo: Regata Escola Naval acontece no dia 12 de setembro


Quarta-feira, 01/09/2010 - 09:55

No próximo dia 12 de setembro, a Lagoa Rodrigo de Freitas será cenário da 34ª Regata a Remo Escola Naval, considerada a maior competição da modalidade no Rio de Janeiro.

Cerca de 500 remadores participarão da regata. Ao todo, serão 17 provas, remo escaler e remo olímpico, que contarão com as participações de representantes das marinhas dos Estados Unidos, Chile e Uruguai e de clubes como o Vasco, Botafogo, Flamengo e Guanabara, entre outros.

Aberto ao público, o evento contará também com exposições dos Mergulhadores de Combate e dos Comandos Anfíbios, além de recreação infantil.

O remo escaler terá provas em seis categorias: Sub 24, Aspirante, Misto, Veterano, Feminino e Senior. A maioria dos competidores é de organizações militares como a Escola Naval, Colégio Naval, Fuzileiros Navais, Esquadra, Aviação, Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, Centro de Instrução Almirante Wandenkolk e Diretoria de Hidrografia e Navegação. Mas, as provas contam também com os representantes dos grandes clubes do Rio de Janeiro. A regata é uma das nove que integram o Circuito Poder Marítimo.

O remo olímpico está dividido em seis categorias: Aspirante, Aspirante Feminino, Master, Junior A, Junior B e Feminino. As provas contam com as participações dos atletas dos grandes clubes do Rio de Janeiro além de norte-americanos, chilenos e uruguaios.

.[XXXIV Regata a Remo Escola Naval, dia 12 de setembro, a partir de 8h. No Estádio de Remo da Lagoa - Avenida Borges de Medeiros 1524, Rio de Janeiro].

Fonte: Portal Fator Brasil