Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano tenta evitar suspensão no STJD nesta quinta-feira


Quinta-feira, 15/07/2010 - 10:36

O Vasco tenta evitar uma suspensão pesada ao seu diretor-executivo, Rodrigo Caetano, na tarde desta quinta-feira, dia 15 de julho, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O dirigente terá recurso julgado pelo Pleno da instituição, a partir das 13h30, e, caso não consiga um resultado positivo, terá de cumprir a maior parte da pena de 45 dias que lhe foi imposta no dia 17 de maio.

Rodrigo Caetano cumpriu apenas dois dias da suspensão, pois, logo em seguida ao primeiro julgamento, conseguiu um efeito suspensivo. Agora, tentará a absolvição ou a redução da pena perante os auditores na instância máxima da Justiça Desportiva brasileira.

“Com certeza, a defesa vai atuar no sentido de reduzir a pena ou até mesmo de conseguir a absolvição, e, para isso, usaremos como base o voto do próprio relator do processo em primeira instância, o Dr. Diego Mendes, que votou pela absolvição”, alegou o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br.

Rodrigo Caetano, que durante o Campeonato Carioca já havia sido julgado e punido por reclamações contra a arbitragem, foi denunciado por conduta antidesportiva na Copa do Brasil, conforme o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mais precisamente, em jogo contra o Vitória. O dirigente acabou suspenso por 45 dias pelos auditores da Primeira Comissão Disciplinar.

A denúncia foi motivada pelos relatos da súmula. Segundo o árbitro Evandro Rogério Roman, o diretor-executivo disse: “seus filhos da p... vocês vieram aqui mal intencionados”.

Fonte: Site Justiça Desportiva