Andrey mostra evolução no Vasco e ganha mais espaço com Vanderlei Luxemburgo
Domingo, 09/06/2019 - 10:50
Sorriso no rosto, postagem em rede social e as velhas piadas de sempre. Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua alegria com a primeira vitória do Vasco desde que assumiu o Cruz-Maltino. No entanto, mais do que o triunfo, o técnico se animou ao ver a evolução de alguns jogadores sob seu comando. É o caso de Andrey.

Elogiado pelo treinador após a partida diante do Internacional, o volante de 21 anos começa a recuperar seu espaço. O gol marcado na sexta-feira, seu primeiro nesta temporada, foi mais um passo de uma volta por cima que ocorre também fora de campo. Segundo Luxemburgo, o atleta perdeu 2% de percentual de gordura nas últimas semanas.

— O Andrey fez um grande campeonato no ano passado. Uma temporada boa. Você vê o que o Andrey jogou (contra o Internacional). Mas eu não vejo o que ele jogou. Vejo o que ele tem feito. Andrey passou de 13% de percentual de gordura para 11%. Você vê que ele está bem diferente de quando eu cheguei. Falei para ele: "vou cobrar de você, camarada". Ele e outros jogadores entraram num processo. Aqui é Vasco, não dá para ficar mais ou menos — disse.

Em 2018, Andrey foi titular na maior parte do segundo semestre. Ao todo, disputou 38 jogos e marcou seis gols. Nesta temporada, até a estreia de Luxemburgo (contra o Avaí, em 19 de maio) ele só havia entrado em campo oito vezes, sendo uma única como titular. Em menos de um mês sob o comando de Luxemburgo, já foram quatro partidas. Na última, atuou por 90 minutos pela primeira vez no ano. E foi premiado com um gol.



Fonte: Extra Online