Luxemburgo: 'Estou bem feliz, mas tem de ser uma felicidade controlada'
Sexta-feira, 07/06/2019 - 23:26
O técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu a primeira vitória no comando do Vasco nesta sexta-feira (7/6), o 2 a 1 diante do Internacional e dedicou o triunfo a torcida do Vasco. O treinador ressaltou a importância do apoio dos torcedores durante os 90 minutos e exaltou a força de São Januário. Luxa ainda falou que entende os momentos de impaciência do torcedor e que aos poucos, o grupo vai conquistando o carinho dos vascaínos.

- Aqui é a nossa casa. A torcida está carente. Processo dos últimos anos. Estamos na zona de rebaixamento então tem uma intolerância muito maior. Mas eu percebi: quando chamei o Bruno, um pessoal chiou, mas um pessoal ali atrás começou a gritar o nome dele. Aí ele deu um carrinho, o que ele não estava fazendo. Eu acho que é isso que eu quero. Mostrar para o torcedor que está querendo a vitória. Aí o outro vai e mostra, o Jairinho vai e mostra. Eles jogaram do nosso lado e foram muito importantes - disse Luxemburgo, antes de falar sobre o sacríficio dos jogadores:

- Isso aqui é Vasco da Gama. Tem que se sacrificar. Não adianta ficar aqui e achar que as coisas não vão acontecer. Não é assim. Estamos na zona de rebaixamento, é um clube de tradição e as coisas não vão ficar assim.

O comandante ainda falou sobre o momento. Ele afirmou que o grupo merece festejar a vitória e descansar. Neste sábado (8/6), já inicia a recuperação e a preparação para o próximo duelo, diante do Ceará, também em São Januário. Luxemburgo ainda reforçou que esse momento de festa precisa ser controlado e que a evolução do time dentro de campo já é nitída:

- Estou bem feliz, mas tem de ser uma felicidade controlada. Mas tem muita coisa pela frente. Vamos ficar felizes, vamos para casa. Saborear uma vitória, amanhã (sábado) fazer uma recuperação e semana que vem temos um confronto contra o Ceará. A vitória é boa. Deixa todo mundo contente. São três jogos já jogando da mesma forma, com três do meio campo, dois de velocidade e o Tiago Reis no meio. A equipe ainda não está preparada para jogar se expondo - disse Luxemburgo.



Fonte: Site oficial do Vasco