Talles Magno pode se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol pelos profissionais do Vasco
Sexta-feira, 07/06/2019 - 14:28
Jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo Vasco da Gama no Século 21, o atacante Talles Magno, de apenas de 16 anos, pode quebrar um novo recorde na próxima sexta-feira (07/06), às 20h30. Caso balance as redes diante do Internacional, em São Januário, o Menino da Colina se tornará também o mais jovem a marcar pelo Almirante, deixando para trás dois nomes expressivos e também revelados na base cruzmaltina: Paulinho e Philippe Coutinho.

- Tenho procurado me empenhar ainda mais para seguir aqui no profissional. Se tiver que quebrar essa marca, vou ficar muito feliz, mas se eu não conseguir quebrar e ajudar o time a ganhar, ficarei feliz do mesmo jeito. É sempre uma honra jogar em São Januário. Já tive a chance de atuar lá muitas vezes na base, graças a Deus, mas agora a torcida será sempre maior. Vai ser muita emoção fazer a estreia lá como profissional. Vou entrar em campo e fazer o melhor pelo clube que me criou - afirmou o prata da casa, com exclusividade à VascoTV.

Nascido em 26 de junho de 2002, Talles Magno chegou em São Januário dez anos depois, em 2012, para defender o sub-11. Se dividiu entre campo e salão até o fim da trajetória na categoria mirim, sendo peça importante da equipe cruzmaltina nos dois pisos. Só assumiu o protagonismo de sua geração, entretanto, no infantil, mais precisamente na temporada 2016. Daí em diante, o hoje caçula do profissional queimou etapas e atingiu o status de grande promessa vascaína.

- Estou passando pelo momento mais importante da minha carreira. Sonho com isso desde que cheguei ao clube, aos 10 anos de idade, ainda criança. Então, estrear no profissional quebrando uma marca que pertencia ao Paulinho e o Coutinho, caras que eu admiro, foi ainda mais especial, um sonho realizado. Eu não esperava que seria tão rápido assim, tanto que quando me falaram que eu iria treinar no profissional, eu achava que era só por um dia. Minha família toda ficou bastante emocionada. No mesmo dia desse jogo, eu fui para a igreja e agradeci bastante a Deus por tudo - afirmou Talles.



Fonte: Site oficial do Vasco