Última atuação de Fernando Miguel pelo Vasco foi na última vitória do time: 24 de abril
Quarta-feira, 05/06/2019 - 22:28
Desde que Fernando Miguel se lesionou, no dia 24 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pela Copa do Brasil, o Vasco não venceu mais. E o goleiro, recuperado de lesão na panturrilha direita, se colocou à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo de sexta-feira, contra o Internacional.

- Venho trabalhando desde semana passada num processo de transição. Já estou mais solto, sem limitação. Preciso ganhar ainda, mas vou pulando etapas para ajudar. Mas o Vanderlei ainda não confirmou se vou jogar ou não. Estou à disposição. Participei do coletivo de maneira integral, sem limitação. Depende da avaliação da comissão técnica. Eles que decidem e fazem as análises para ver quem está na melhor condição (para jogar) - contou.

Na lanterna do Brasileiro e, ao lado do Avaí (penúltimo), um dos dois que ainda não venceram no torneio, a equipe de São Januário precisa, urgentemente, voltar a vencer. E o goleiro acredita que os dois próximos jogos, em casa, poderão ser o início da virada. Depois do Inter, o adversário será o Ceará, dia 13:

- É onde o torcedor deveria estar satisfeito e feliz com as atuações. Não está acontecendo. Temos que entender nossa responsabilidade. Só conquistamos o torcedor com aquilo que desenvolvemos. Foi difícil (ficar fora). Momento muito importante. Preciso respeitar, porque acontece no futebol. É preciso estar junto com os companheiros e apoiar quem entra em campo com esta camisa.

Embora ainda não tenha atuado sob o comando de Luxemburgo, Fernando Miguel vê evolução na equipe. Com o técnico, foram dois empates (1 a 1 com Avaí, em casa, e Fortaleza, fora, e derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na última rodada):

- Nossa equipe está um pouco mais segura defensivamente. Vanderlei começou a construir a equipe de trás para frente. Precisamos ter mais atenção nos últimos minutos. Essa solidez tem aparecido e precisa ficar evidente com vitórias. Se a gente demonstrar evolução, teremos tranquilidade. Vamos procurar melhorar a cada dia e vencer o próximo jogo, que é o mais importante.

Em Sao Januário, o Vasco só fez dois jogos até agora no Brasileiro: perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1, na segunda rodada e empatou com o Avaí (1 a 1).



Fonte: Extra Online